Agricultura prorroga vencimento de contratos do Programa Troca-Troca de Sementes para 31 de maio
A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) prorrogou o prazo de vencimento dos contratos do Programa Troca-Troca de Sementes de Milho e Sorgo de 30 de abril para 31 de maio. Com a medida, o secretário Covatti Filho atende a pedidos do setor produtivo em razão da prolongada estiagem, que tem causado danos à agropecuária, e da necessidade de proteger e evitar a descapitalização dos produtores e suas entidades representativas, inviabilizando a continuidade da produção agrícola.
Em março, a Seapdr já havia prorrogado o prazo de pagamento de parcelas de contratos vigentes do Fundo de Terras do Estado do Rio Grande do Sul (Funterra) e do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper). “Neste momento em que nossos agricultores calculam grandes prejuízos em suas lavouras pela estiagem, temos o dever de buscar soluções que amenizem a situação”, disse Covatti Filho.
O Programa Troca-Troca de Sementes de 2019 beneficiou cerca de 50 mil agricultores, de 499 entidades (prefeituras, sindicatos e associações), em 387 municípios, para a semeadura de mais de 143 mil hectares de plantio, ou 19,1% da área cultivada no Rio Grande do Sul.
0 comentário
Safra recorde X endividamento , o que acontece com o Agro ?
Entidades do agro cobram celeridade na operacionalização da MP das dívidas rurais
Mercado de bioinsumos movimenta R$6,2 milhões e se consolida como estratégia produtiva no campo
Referência em estudos de shelf life de alimentos, ITAL amplia estrutura e recebe inscrições para capacitação na área
Eventos e feiras do Agro mostram evolução, modernização e tecnologia do setor
Resultados da Sadia Halal deixam companhia bem posicionada para futuro IPO, diz CEO da