Copersucar doa 50 mil litros de álcool para sistema de saúde de Santos

Publicado em 02/04/2020 09:46
Objetivo é higienizar equipamentos de hospitais e unidades básicas de saúde. Primeiro carregamento chega nesta quinta-feira

Em apoio à toda sociedade brasileira que vive um momento único no combate à disseminação do novo coronavírus (Covid19), a Copersucar vem realizando uma série de doações de álcool etílico 70% para serem usadas para desinfecção de ambientes e superfícies, essencial para uso hospitalar. A partir desta semana, por intermédio de sua sócia, a usina Santa Adélia (Jaboticabal- SP), doará 50 mil litros do produto para a Secretaria de Saúde de Santos.

"Sabemos todos que estamos passando por um período muito delicado para toda a sociedade e para o mundo. Neste momento de combate ao Convid-19, é fundamental que a iniciativa privada e o poder público estejam ainda mais unidos para que esta batalha possa ser vencida o mais rápido passível. A Copersucar mantém relacionamento de décadas com a cidade de Santos, contribuindo com a geração de empregos e de riqueza para o município. Agora, não poderíamos deixar de fazer a nossa parte e demonstrar mais uma vez nosso respeito e nossa solidariedade a esta cidade. Esperamos que a doação de álcool para a Secretaria Municipal de Saúde ajude na luta contra a disseminação do vírus", comenta Rodrigo da Silva Lima, gerente executivo de Operações da Copersucar.

A doação será feita em etapas, em galões de 50 litros, para que a Prefeitura possa realizar a distribuição conforme a demanda, de forma segura e escalonada. O primeiro carregamento foi realizado na quarta-feira em Jaboticabal (SP), com cerca de 12,5 mil litros de álcool etílico 70%. A entrega para a Secretaria de Saúde acontece nesta quinta-feira, 02/04, às 10h, com destino ao Hospital de Pequeno Porte (HPP) Central, localizado no bairro Jabaquara, em Santos.

No total, o produto doado terá como destino à higienização de aproximadamente 500 leitos e de equipamentos de saúde. Além do HPP, a lista de locais beneficiados pela ação da empresa inclui 32 unidades básicas, o Hospital Arthur Domingues Pinto e o Hospital e Maternidade Silvério Fontes.

"A colaboração da iniciativa privada com o nosso município é muito importante e significativa no enfrentamento da doença. Neste caso, o produto doado pela Copersucar será usado para higienizar os equipamentos e espaços dos nossos hospitais e unidades básicas, trazendo mais segurança tanto para pacientes como para os profissionais de saúde", afirmou o secretário de Saúde, Fábio Ferraz.

Até agora a empresa já se comprometeu com a doação de mais de 230 mil litros de álcool 70% para 4 estados brasileiros. Além de Santos, a ação contemplou as Secretarias de Saúde do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Na semana passada, a ação atendeu a cidade de Joinville (SC), com carregamento com 45 mil litros de álcool.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Copersucar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário