Pescadores e aquicultores estão mais próximos de receber auxílio emergencial

Publicado em 03/04/2020 09:12

O Senado aprovou na quarta-feira (1º) nova proposta para o pagamento do auxílio a trabalhadores de outras categorias, incluindo pescadores e aquicultores para receber o pagamento de auxílio financeiro emergencial de R$ 600, além de homens na mesma situação das mulheres que administram casa e família sozinhas, mães adolescentes, feirantes, técnicos agrícolas, autônomos de educação física, taxistas, motoristas de aplicativos.

Desde o anúncio do Governo Federal sobre alguns trabalhadores do país, e da aprovação da proposta do Senado na última segunda-feira (30), diversas dúvidas surgiram relacionadas a quem seriam os beneficiados.

Incertos de que seriam incluídos, pescadores e aquicultores, representados por suas lideranças, enviaram, no mesmo dia da aprovação, um documento ao Senado, solicitando que a categoria fosse contemplada, ainda que alguns trabalhadores não tenham o Registro Geral da Pesca (RGP). Outra solicitação feita foi para inclusão dos que ainda aguardam liberação do INSS referente ao pagamento do seguro defeso de 2019.

É importante ressaltar que a proposta ainda está em tramitação, dependendo do aval da Câmara de Deputados. Enquanto isso não acontece, os trabalhadores da categoria aguardam com a calma e confiança que um pescador precisa ter durante a pescaria.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Sec. de Agricultura de SP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário