Conab: País tem plenas condições de garantir o abastecimento da população

Publicado em 06/04/2020 18:16

LOGO estadao

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) garantiu hoje, em nota, que o País tem condições de abastecer sua população com alimentos, diante da pandemia de coronavírus. A estatal cita que a safra de grãos (soja, milho, trigo, arroz e feijão) supera em mais de 100 milhões de toneladas o volume interno consumido de grãos no ano passado.

Em relação aos estoques, a reserva brasileira de grãos é garantida pela rede de armazenagem privada e pela logística interna e externa. "Quem olha o volume dos estoques públicos está vendo uma parte muito pequena do que o País produz e do que o governo faz de ações para garantia do preço mínimo pelos instrumentos de política agrícola e da logística de abastecimento por meio dos programas sociais", explica o presidente da Conab, Guilherme Bastos.

Segundo Bastos, a Conab possui dentro da sua rede de armazenagem 59 estruturas utilizadas como base para a montagem e distribuição de cestas. Para um programa mais extenso, poderá ser montado um esquema de parcerias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário