Três frigoríficos foram fechados em Iowa e Pensilvânia por surto de coronavírus

Publicado em 07/04/2020 08:36

LOGO REUTERS

As principais empresas de carne dos EUA disseram nesta segunda-feira (6) que fecharam três instalações que produzem carne de porco e carne bovina em Iowa e Pensilvânia na mais recente perturbação da cadeia de suprimento de alimentos do país devido ao surto de coronavírus.

A produção reduzida de carne proveniente das paralisações ameaça restringir a oferta de certos produtos em um momento em que a demanda está aumentando nos supermercados, enquanto o país luta com o COVID-19, a doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

A Tyson Foods Inc fechou um matadouro de suínos em Columbus Junction, Iowa, durante a semana, após mais de 24 casos de COVID-19 envolvendo funcionários da unidade, de acordo com um comunicado. A empresa disse que iria desviar os suínos para outras fábricas de suínos, na tentativa de minimizar a interrupção do fechamento.

A instalação mata cerca de 10.100 porcos por dia, ou cerca de 2% da capacidade total de abate do país, disse Steve Meyer, economista da empresa de commodities norte-americana Kerns and Associates.

A National Beef Packing Co [NBEEF.UL] disse que suspendeu o abate de gado nesta semana em uma fábrica em Tama, Iowa, para uma limpeza que estava programada anteriormente para o final deste mês.

"Estes são tempos sem precedentes para a nossa indústria", disse a National Beef em comunicado.

A JBS USA disse em comunicado que interrompeu as operações em uma fábrica de carne bovina em Souderton, Pensilvânia, e reiniciaria a produção em 16 de abril. A empresa acrescentou que decidiu fechar a instalação para garantir que “tivesse a liderança administrativa apropriada antes de retomar as operações. "

A JBS, uma subsidiária da JBS SA, com sede no Brasil, reduziu as operações nas instalações na semana passada, depois que os gerentes seniores sofreram sintomas de gripe.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário