Apex e CNA realizam pesquisa sobre os impactos do coronavírus nas exportações
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil), com o apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), realiza uma pesquisa até o dia 30 de abril para saber quais são os impactos do novo coronavírus nas exportações agropecuárias.
De acordo com a coordenadora de Relações Internacionais da CNA, Camila Sande, o objetivo da pesquisa é desenvolver alternativas e soluções de negócios internacionais para empresários do setor que estão com dificuldade de exportar os produtos em razão da pandemia da Covid-19.
“Nós vamos avaliar cada caso e tentar atender pelas ações do Projeto Agro.Br, uma iniciativa da CNA, em parceria com a Apex-Brasil, que engloba ações de internacionalização e promoção comercial de produtos agrícolas brasileiros”, disse.
No formulário, o produtor deverá preencher informações sobre algum caso de interrupção das exportações e se houve registro de dificuldade ou paralisia no processo aduaneiro ou na distribuição interna de mercadorias. No caso de insumos, se houve algum problema de fornecimento.
Clique aqui para acessar a pesquisa.
0 comentário
Referência em estudos de shelf life de alimentos, ITAL amplia estrutura e recebe inscrições para capacitação na área
Preços do café têm caminho incerto e ainda muito volátil, o que mantém negócios ainda travados no Brasil
Eventos e feiras do Agro mostram evolução, modernização e tecnologia do setor
Resultados da Sadia Halal deixam companhia bem posicionada para futuro IPO, diz CEO da
Produtores buscam cultivares de café com resistência à ferrugem e alta produtividade
Uso de drones na cafeicultura de montanhas cresce com restrição na contratação de mão-de-obra