Sindicatos do Norte de Minas recebem máscaras para produtores rurais

Publicado em 05/05/2020 13:44

O Escritório Regional do Sistema Faemg/Senar Minas em Montes Claros entregou as primeiras máscaras aos Sindicatos dos Produtores Rurais de Montes Claros e de Manga. De acordo com o gerente regional Dirceu Martins, foram doadas 200 máscaras para cada entidade. Também vão receber doações os sindicatos de Janaúba, Brasília de Minas, São João da Ponte e Ubaí.

O objetivo é levar proteção e segurança a saúde do produtor rural contra a pandemia de Covid-19, que, até ontem (4), somava 2.347 casos confirmados, 89.056 casos suspeitos e 90 mortes em Minas Gerais, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Outras 5 mil máscaras estão sendo confeccionadas em Montes Claros por 4 ex-alunas do curso de Corte e Costura do Senar Minas, sob supervisão da instrutora Fátima Godinho. Dessa produção, 2 mil máscaras serão distribuídas para sindicatos da região e entidades como o Hospital Municipal de Varzelândia, e as outras 3 mil a sindicatos de outras regiões do Estado. Segundo Dirceu Martins, "nessa rede de cooperação e solidariedade que se espalha pelo Brasil, o Sistema Faemg/Senar Minas dá sua  parcela de contribuição".

Em Montes Claros, as máscaras foram recebidas pelo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, José Avelino. Para ele, a iniciativa do Sistema Faemg/Senar Minas é importante por mostrar a preocupação da entidade com os produtores rurais que, muitas vezes, acham que o uso da máscara não é relevante.

“Recebendo as máscaras, os produtores vão perceber a importância de proteger a sua saúde e vão usá-las. A iniciativa é muito gloriosa por  mostrar para o produtor que a máscara é um importante meio de proteção contra o coronavírus, que está aterrorizando todo o mundo”, disse o presidente do sindicato.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Senar MG

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário