Dicamba: "Suspensão colocará em grandes dificuldades os agricultores americanos", diz EPA

Publicado em 06/06/2020 13:03 e atualizado em 06/06/2020 14:38
EPA responde ao Nono Circuito Apelações de Registros

WASHINGTON (5 de junho de 2020) - O Diretor da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA), Andrew Wheeler, divulgou a seguinte declaração no Nono Circuito Apelações de registros de Dicamba:

"Estamos decepcionados com a decisão. O período de plantio de 2020 está bem encaminhada e isso cria uma carga indevida para nossos primeiros conservacionistas - os agricultores.

A EPA tem sido sobrecarregada com cartas e telefonemas de agricultores em todo o país desde que o Tribunal emitiu seu parecer, e esses depoimentos citam a devastação dessa decisão sobre suas plantações e a ameaça ao suprimento de alimentos da América.

O próprio Tribunal observou nesta ordem que colocará em grandes dificuldades os agricultores americanos.

Essa decisão se aplica a milhões de acres de lavouras, milhões de dólares já gastos pelos agricultores e os alimentos e fibras que os americanos em todo o país contam para alimentar suas famílias.”

"A EPA está avaliando todos os caminhos para mitigar o impacto da decisão do Tribunal sobre os agricultores".

O Caso:
O pedido trata de três registros contendo o ingrediente ativo dicamba (Xtendimax com Vaporgrip Technology (Reg. EPA No. 524-617), Engenia - (Reg. EPA No. 7969-345), FeXapan - (Reg. EPA No. 352-913 ), que é uma valiosa ferramenta de controle de pragas para os agricultores americanos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
EPA.gov

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário