Dicamba: "Suspensão colocará em grandes dificuldades os agricultores americanos", diz EPA

Publicado em 06/06/2020 13:03 e atualizado em 06/06/2020 14:38 824 exibições
EPA responde ao Nono Circuito Apelações de Registros

WASHINGTON (5 de junho de 2020) - O Diretor da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA), Andrew Wheeler, divulgou a seguinte declaração no Nono Circuito Apelações de registros de Dicamba:

"Estamos decepcionados com a decisão. O período de plantio de 2020 está bem encaminhada e isso cria uma carga indevida para nossos primeiros conservacionistas - os agricultores.

A EPA tem sido sobrecarregada com cartas e telefonemas de agricultores em todo o país desde que o Tribunal emitiu seu parecer, e esses depoimentos citam a devastação dessa decisão sobre suas plantações e a ameaça ao suprimento de alimentos da América.

O próprio Tribunal observou nesta ordem que colocará em grandes dificuldades os agricultores americanos.

Essa decisão se aplica a milhões de acres de lavouras, milhões de dólares já gastos pelos agricultores e os alimentos e fibras que os americanos em todo o país contam para alimentar suas famílias.”

"A EPA está avaliando todos os caminhos para mitigar o impacto da decisão do Tribunal sobre os agricultores".

O Caso:
O pedido trata de três registros contendo o ingrediente ativo dicamba (Xtendimax com Vaporgrip Technology (Reg. EPA No. 524-617), Engenia - (Reg. EPA No. 7969-345), FeXapan - (Reg. EPA No. 352-913 ), que é uma valiosa ferramenta de controle de pragas para os agricultores americanos.

Tags:
Fonte:
EPA.gov

0 comentário