USDA apoia, em nota, decisão da EPA de permitir uso limitado de estoques de Dicamba

Publicado em 15/06/2020 10:16 e atualizado em 15/06/2020 11:27

LOGO estadao

O secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue, disse, em nota divulgada na última sexta-feira, que o Departamento de Agricultura do país (USDA), apoia as ações tomadas pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA, na sigla em inglês) para "responder responsavelmente" à decisão do Tribunal de Apelações do Nono Circuito dos Estados Unidos, que pediu à EPA a revisão do registro para uso no país de três defensivos à base de dicamba. De acordo com a nota, a EPA autorizou o uso limitado de estoques de químicos existentes e já adquiridos, decisão que teria sido criticada pelo Centro de Diversidade Biológica.

"Numa época em que a segurança da cadeia de suprimento de alimentos é primordial, o Centro de Diversidade Biológica e seus aliados buscam prejudicar os agricultores norte-americanos e limitar ainda mais sua capacidade de alimentar, abastecer e vestir esta nação e o mundo", disse o secretário. Segundo ele, o tribunal não deveria permitir que a "hostilidade" dos autores do processo contra o agricultor norte-americano oculte o fato de que as ações da EPA "seguem precedentes legais e bom senso".

Segundo o USDA, a decisão da EPA acompanha atos precedentes do órgão em administrações Obama e Clinton, quando os registros de outras ferramentas de proteção de culturas foram cancelados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário