China suspende importações de unidade da Tyson após casos de Covid-19

Publicado em 22/06/2020 10:11

LOGO REUTERS

Por Dominique Patton

PEQUIM (Reuters) - A autoridade alfandegária chinesa disse no domingo que suspendeu importações de produtos avícolas de uma unidade da processadora norte-americana de carnes Tyson Inc atingida pelo novo coronavírus.

A Administração Geral de Alfândega informou em seu site que decidiu sobre a suspensão, após a empresa ter confirmado casos de coronavírus na instalação, localizada em Springdale, Arkansas.

Um porta-voz da Tyson, Gary Mickelson, disse que a empresa está avaliando a questão, acrescentando que a empresa trabalha junto às autoridades nos Estados Unidos para assegurar que seus alimentos são produzidos de acordo com as normas de segurança exigidas pelo governo.

"É importante notar que a Organização Mundial de Saúde, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, o Departamento de Agricultura dos EUA e a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA concordam que não há evidência que apoie a transmissão de Covid-19 associada a alimentos", disse Mickelson em e-mail à Reuters.

A China também suspendeu a importação de produtos da processadora alemã de carne suína Toennies na semana passada, após um surto de coronavírus entre centenas de funcionários da empresa.

A China aumentou a supervisão sobre alimentos importados após uma nova série de casos de coronavírus ter sido associada a um mercado de alimentos na capital há uma semana.

O governo chinês começou a testar carnes, frutos do mar e produtos frescos para o coronavírus na semana passada e alguns portos estavam abrindo todos contêineres com carnes para a realização de testes.

Na sexta-feira, a China pediu a exportadores de alimentos que assinassem uma declaração de que seus produtos não estão contaminados pelo vírus.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário