Expectativas para o mercado de adubos em curto prazo
Segundo levantamento da Scot Consultoria, houve queda de 1,6%, em média, nos preços dos fertilizantes nitrogenados na primeira quinzena de junho, em relação ao fechamento de maio deste ano.
Para os adubos fosfatados e potássicos, os recuos foram de 0,4% e 0,2%, respectivamente, neste mesmo período.
Apesar da maior movimentação, já com as compras para o plantio da safra 2020/2021, a queda do dólar frente ao real na primeira metade do mês pressionou para baixo as cotações em reais.
Para o final de junho e julho, a expectativa é de uma demanda firme por fertilizantes no mercado brasileiro. Desta forma, se o câmbio voltar a subir, existe espaço para valorizações dos preços em reais, assim como uma queda do dólar poderá diminuir as pressões sobre as cotações no mercado interno.
0 comentário
Trump diz que ninguém deveria poder cobrar taxa pelo Estreito de Ormuz
IBGE reduz em 1,2% previsão de safra de café do Brasil com ajuste nos canéforas
Warsh, do Fed, promete “fazer meu trabalho” caso seja desafiado por Trump
Farm Progress Show 2026 antecipa tendências que devem transformar a agricultura nos próximos anos
Conab passa a prever safra recorde de milho do Brasil em 25/26
Ibovespa avança com dado de preços dos EUA sem tirar Oriente Médio do radar