Webinar discutirá sobre a competitividade da piscicultura brasileira

Publicado em 29/06/2020 11:13 137 exibições

Na próxima quarta-feira (01/07), o Nuffield Talks irá discutir sobre "A Competitividade da Piscicultura Brasileira". Com a participação de representantes da Nuffield Brasil, da PeixeBR e do Grupo Bom Futuro, o evento é gratuito e será transmitido às 19h (horário de Brasília) no canal do Youtube da Nuffield. Para mais informações, clique aqui.


nuffield talks

MAURO TADASHI NAKATA é sócio da Piscicultura Cristalina, empresa de engorda e processamento de Tilápias localizada em Fartura-SP. Ele atua no desenvolvimento de produtos provenientes de resíduos do processamento e sólida atuação no desenvolvimento de mercado de filés de peixes no interior do Estado. Ele tem experiência de 12 anos no mercado de peixes processados e de mais de 15 anos na atividade de piscicultura, alem de ser formado em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo, ESALQ/USP. Mauro tambem é membro fundador e atualmente Tesoureiro da PeixeBR e 2º Secretário do SIPESP - Sindicato da Indústria da Pesca do Estado de São Paulo. Mauro foi premiado participar no programa Nuffield no ano de 2018, apoiado pelo Grupo Bom Futuro, e viajou para diferentes paises para entender na pratica a competitividade da tilapicultura brasileira. Hoje, ele atua como Tesoureiro da NuffieldBR.

JOSÉ MARIA BORTOLI, o ZECA, é um dos quatro fundadores do Grupo Bom Futuro, que começou a sua jornada no Agronegócio no Estado de Mato Grosso em 1982, com uma pequena fazenda e muita vontade de trabalhar. Hoje a empresa emprega mais de 7 mil funcionários e atua em agronegócio, energia, imobiliário e aeroportuário. O Zeca começou o projeto de piscicultura em 2001, quando o grupo comprou uma fazenda com infraestrutura para produzir peixe. Hoje o grupo possui 250ha lamina de agua e produz em torno de 5000 toneladas por ano de Tambaqui, Pintado, Tambatinga, Piauçu e Tilápia para o mercado doméstico.

FRANCISCO MEDEIROS é médico-veterinário e empresário, com mais de 30 anos de experiencia no setor de piscicultura. Desde 2015, Chico atua como Diretor Presidente da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), com o propósito de elevar o padrão de eficiência da piscicultura brasileira e valorizar o seu trabalho perante a sociedade, os órgãos governamentais e os agentes internacionais. Ele é sócio da Aquawire, empresa com sede em Cuiabá, que atua em diversas áreas, principalmente na fabricação de tanque-rede de grande volume e na produção de peixe. Desde 2017, Chico entrou como Diretor da Compesca (Comitê da Cadeia Produtiva da Pesca e Aquicultura da FIESP).

Moderador

ERICSON CUNHA é jornalista e voluntário da Nuffield desde 2017. Já trabalhou no Canal Rural, em programas voltados para mecanização agrícola e atualmente é editor de conteúdo do site Notícias Agrícolas.

Tags:
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário