ABIOVE lança cartilha de prevenção à Covid-19 em propriedades rurais

Publicado em 08/07/2020 12:46
Ação do programa Soja Plus traz dicas e orientações para o combate à disseminação no campo


A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE) está lançando a cartilha "Como prevenir contaminações pela Covid-19 nas propriedades rurais, com o objetivo de orientar os produtores e funcionários quanto à disseminação da Covid-19 nas propriedades rurais. A iniciativa faz parte do Programa Soja Plus, que visa a melhoria contínua da gestão ambiental, social e econômica das propriedades rurais produtoras de soja.

O documento traz dicas e orientações sobre os cuidados e formas de prevenção desde o momento da contratação de funcionários, rotina diária no campo e a permanência em ambientes fechados, como alojamentos, cantinas e escritórios. "Desde o início da pandemia no Brasil, inúmeras informações foram veiculadas para a prevenção em ambientes urbanos, poucas publicações fazem referência às precauções em ambientes rurais. O Brasil tem 5 milhões de fazendas e 34 milhões de habitantes na zona rural, essas pessoas e todos os envolvidos na cadeia produtiva do agro merecem nosso respeito e cuidado", destaca Bernardo Pires, gerente de sustentabilidade da Abiove.

A cartilha orienta os trabalhadores a receber fornecedores, vendedores externos e consultores somente com a autorização dos responsáveis pela propriedade e sempre com o uso de equipamentos de proteção individual (EPI). Outra recomendação enfatiza a importância da higienização das superfícies de contato dos veículos e máquinas agrícolas, como volante, câmbio, painel e maçanetas.

Considerado o maior programa de assistência técnica privado do Brasil, o Soja Plus atua em 2.465 fazendas, que representam uma produção de 9,6 milhões de toneladas de soja (8% da produção brasileira da oleaginosa em 2019) em aproximadamente 3,2 milhões de hectares. Criado em parceira com a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT), o programa apresenta índice de 98% aceitação entre os produtores rurais do MT, MS, MG, BA, GO, MA e PI, graças aos trabalhos desenvolvidos pelos supervisores de campo que atuam diariamente na execução das atividades do Soja Plus dentro das propriedades.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ABIOVE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário