Aprosoja Brasil debate o Programa Nacional de Bioinsumos

Publicado em 09/07/2020 17:35

A Aprosoja Brasil promove nesta sexta-feira (10/7), das 8h às 10h, um painel com o tema: “Sojicultura Nacional e os Bioinsumos: novas oportunidades para o setor”. O debate faz parte da programação da Agrobrasília 2020, que neste ano acontece no formato digital em virtude da pandemia da covid 19.

Para assistir, acesse https://www.digital.agrobrasilia.com.br

Participam o diretor de Inovação do Ministério da Agricultura (Mapa), Cléber Soares, o engenheiro agrônomo e produtor rural Cláudio Malinski e o presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz. A mediação será da jornalista Fabélia Oliveira.

Atendendo a antigas reivindicações de produtores, o Mapa lançou no final de maio o Programa Nacional de Bioinsumos, que tem o objetivo de regulamentar o registro de novos produtos e incentivar a produção de defensivos agrícolas biológicos.

No Brasil, segundo o Mapa, o controle biológico de pragas já é feito em cerca de 20 milhões de hectares e em outros 40 milhões de hectares os produtores utilizam bactérias que auxiliam no crescimento das plantas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário