BASF contribui com o legado de produtividade dos campeões do CESB na safra 2019/20
O Brasil conheceu nesta terça-feira, os sojicultores que deixaram o legado de altos rendimentos na safra 2019/20 no Desafio de Máxima Produtividade de Soja, organizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB). Os campeões foram anunciados durante evento online transmitido ao vivo no Canal Rural e nas redes sociais da emissora.
Acompanhando o avô e o pai desde pequeno no campo, o campeão nacional de produtividade leva o legado da sua família que é apaixonada pela agricultura. Laercio Della Vechia é do município de Mangueirinha (PR) e sua área inscrita no CESB alcançou uma produtividade de 118,82 sacas por hectare.
“Há 5 anos eu participo do Desafio a convite da BASF, empresa que foi sempre minha grande incentivadora trazendo a proposta e mostrando que eu era capaz de alcançar altas produtividades utilizando soluções corretas e eficientes na hora exata”, comemora o agricultor Laercio Della Vechia, campeão nacional do Desafio de Máxima Produtividade de Soja 2020.
Este ano, além do vencedor nacional, a BASF esteve ao lado de quatro campeões das cinco categorias existentes no prêmio.
Campeão Sul Nacional Sequeiro – Laercio Della Vechia de Mangueirinha (PR) alcançou produtividade de 118,82 sacas por hectare utilizando tratamento de sementes com Standak® Top, fungicidas Orkestra® SC, Spot® SC, Ativum®, Versatilis® e o herbicida Finale®️.
Campeão Sudeste Sequeiro – Antônio Guedes de Oliveira Neto, de Patrocínio (MG), registrou produtividade de 118,63 sacas por hectare com o uso do adjuvante Assist® EC, para tratamento de sementes Bomvoro® e Standak® Top, fungicidas Opera®, Orkestra® SC, Spot® SC, Ativum®, Versatilis® e o inseticida Nomolt® 150.
Campeão Centro Oeste Sequeiro - Elton Zanella, de Campos de Júlio (MT), atingiu produtividade de 103,19 sacas por hectare usando o adjuvante Assist® EC, tratamento de sementes o Standak® Top, os fungicidas Orkestra® SC, Status®, Ativum® e os inseticidas Fastac® Duo e Nomolt® 150.
Campeão Norte/Nordeste Sequeiro – O Condomínio Milla, do município de Baixa Grande do Ribeiro (PI), obteve uma produtividade de 101,79 sacas por hectare com o uso do adjuvante Assist® EC, tratamento de sementes o Standak® Top, o fungicida Orkestra® SC e os inseticidas Fastac® Duo e Pirate®.
Pela nona safra consecutiva, as tecnologias desenvolvidas pela BASF contribuíram para a conquista de vencedores do Desafio. No total, 26 campeões de produtividade do CESB utilizaram soluções BASF e fizeram um manejo eficiente para alcançar altas produtividades e colher ainda mais soja por hectare.
“Para a BASF é uma satisfação ser parceira dos agricultores que acreditam na importância de um manejo eficiente para o alcance de altas produtividades. A inovação está no DNA da empresa que investe em pesquisa e desenvolvimento de soluções inovadoras com o objetivo de contribuir para o legado dos agricultores brasileiros”, comenta Eduardo Novaes, diretor de Marketing da Divisão de Soluções para a Agricultura da BASF no Brasil.
0 comentário
Rotação de Culturas Podcast #25 - Inovar sem perder tração: Qual o movimento inteligente?
Entregas de fertilizantes no Brasil superam 5 mi t pelo 3º mês e crescem 9,3% no ano
Taxas dos DIs disparam com anúncio de que Flávio Bolsonaro foi escolhido pelo pai para ser candidato
A terra que resiste: a luta de produtores rurais contra a insegurança em Campinas e Região, interior de São Paulo
Episódio 4 - Benefícios e diferenciais de Verango® Prime contra os nematóides
Inadimplência no agro: Qual a solução?