Elanco conclui aquisição da divisão de animais da Bayer

Publicado em 03/08/2020 13:16 135 exibições

LOGO estadao

A Elanco Animal Health Incorporated anunciou nesta segunda-feira (3) que finalizou a aquisição da divisão de animais da Bayer, a Bayer Animal Health. A transação, avaliada em US$ 6,89 bilhões, expande a escala e a capacidade de produção da Elanco, posicionando a empresa como líder do lucrativo setor de saúde animal por um longo tempo.

"Nos quase dois anos de nossa jornada como empresa independente fizemos progressos significativos na criação de uma companhia global voltada à saúde animal - enquanto resistíamos às pandemias de saúde animal e humana mais significativas do século: febre suína africana e covid-19", disse Jeff Simmons, presidente e CEO da Elanco. "Esse marco é outro passo fundamental na jornada de Elanco. Trata-se de melhorar a vida de animais, das pessoas e da saúde do planeta", disse Simmons.

Segundo ele, a pandemia acelerou a tendência que transforma o setor, principalmente o desejo de donos de animais de estimação em obter produtos veterinários e de saúde animal, desde cuidados básicos, passando pela telemedicina até compras online.

A aquisição da Bayer Animal Health fortalece a estratégia de inovação, portfólio e produtividade (IPP) da Elanco, o que a empresa busca desde antes de a abertura de capital em 2018, afirmou. Fonte: Dow Jones Newswires

Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário