Indígenas reabrem BR-163 mas devem impor novo bloqueio às 18h, diz polícia

Publicado em 18/08/2020 11:54 e atualizado em 18/08/2020 13:44

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - Índios kayapós que protestam no km 302 da BR-163, importante rota de escoamento de grãos do Centro-Oeste para o Arco Norte, reabriram temporariamente o trecho para passagem de veículos, mas prometem impor novos bloqueios às 18h, disse à Reuters a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santarém.

Segundo informação da delegacia da PRF que é responsável pelo gabinete de crise que acompanha a situação, a reabertura temporária já eliminou filas de caminhões graneleiros que estavam no local.

O bloqueio localizado em Novo Progresso (PA) teve início na manhã de segunda-feira, e no fim do dia a Justiça Federal determinou a reintegração de posse.

Os indígenas reivindicam a renovação do Plano Básico Ambiental (PBA), pedem mais atenção para a saúde devido à pandemia de Covid-19 e se posicionam contra a construção da ferrovia Ferrogrão sem que eles sejam ouvidos, uma vez que o projeto prevê a construção dos trilhos perto de suas terras.

(Por Nayara Figueiredo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário