Agricultura diz que INCRA intensificará ação para titulação de assentamentos na Bahia

Publicado em 02/09/2020 12:20

LOGO estadao

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) deve acelerar o processo de titulação nos Projetos de Assentamentos da Reforma Agrária localizados nos municípios de Mucuri e Prado, no extremo Sul da Bahia, informou o Ministério da Agricultura. "Serão destacados para atuar no local servidores de outras superintendências regionais da autarquia. A ação acontece após o ataque ocorrido no assentamento Jacy Rocha, em Prado, na madrugada da última sexta-feira (28), que resultou em oito pessoas feridas, casas destruídas e mais dois lotes, um trator e uma moto incendiados. O caso está sob investigação da Polícia Federal", informa a pasta em nota.

Para acompanhar os trabalhos de campo dos servidores do Incra, foram destacados cerca de 100 agentes da Força Nacional, enviados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, atendendo a pedido do Ministério da Agricultura. "A presença dos agentes, autorizada pelo Ministério da Justiça em portaria publicada hoje no Diário Oficial da União, visa a impedir que novos ataques aconteçam, garantindo o bom andamento da operação."

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Luiz Ribeiro Villela São Paulo - SP

    Sr Joao Batista,os senhores não deviam publicar noticias tão incompletas. Ou dizerem dos reparos necessarios às mesmas. Teriam assim no NA conteudos bem melhores.

    0