Corteva Agriscience anuncia vencedores do concurso Colheita Farta, que incentiva o incremento da produtividade em todo o Brasil

Publicado em 04/09/2020 10:27
Colheita Farta é mais uma iniciativa da Corteva para estimular o incremento da produtividade em todo o Brasil

A Corteva Agriscience realizou nesta quinta-feira, 3 de setembro, o evento de premiação Colheita Farta Safra 19/20, uma iniciativa desenvolvida em parceria com o Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja do CESB (Comitê Estratégico Soja Brasil) que visa estimular altas produtividades de soja e premia os agricultores que alcançaram melhores resultados regionais e nacionais.

Realizado pela primeira vez de forma virtual, o encontro revelou os grandes vencedores do concurso, que está em sua 2ª edição pela Corteva Agriscience. Na categoria Irrigada, o campeão foi Edson Norio Tanabe, de Água Fria de Goiás (GO), com 99,91 sacas de soja por hectare. “Fiquei muito feliz pelo resultado alcançado. A equipe da Corteva me trouxe conhecimento, produtos confiáveis e agregou resultados à minha produtividade. Para o próximo ano, continuaremos desafiando novos limites”, afirma Edson.

Na categoria Não Irrigada Sul, o vencedor foi Egon Heinrich Milla, de Candói, no Paraná, com 116,44 sc/ha. “Ficamos muito felizes e orgulhosos com a vitória no concurso e, também, com o resultado no ano como um todo, tanto na soja quanto no milho”, declara Egon. Já na categoria Não Irrigada Cerrado, o campeão foi Marcelo Baron Polanczyk, de Cabeceiras, no estado de Goiás, com 89,67 sc/ha. “A lavoura responde ao emprego da tecnologia. O acréscimo de produtividade foi possível devido aos produtos de ótima qualidade, variedades de altíssimo potencial e clima dentro da normalidade”, conclui Paulo Baron (sócio de Marcelo).

Para participar, os sojicultores tiveram que inscrever uma área mínima de 10 hectares e aplicar soluções oferecidas pela Corteva para o manejo da soja. Os resultados foram avaliados de acordo com os critérios adotados pelo CESB. “O Colheita Farta é mais uma iniciativa da Corteva para estimular o incremento da produtividade em todo o Brasil e, consequentemente, gerar maior rentabilidade para os sojicultores, além de promover conhecimento sobre o manejo correto, as melhores soluções para a cultura da soja e reforçar as boas práticas agrícolas”, afirma Felipe Daltro, Líder de Marketing de Proteção de Cultivos da Corteva Agriscience.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Comunicação Corteva

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário