Webinar discutirá sobre aplicações de produtos fitossanitários: status, desafios e perspectivas

Publicado em 09/09/2020 09:34

nuffield talks

Nesta quinta-feira (10/09), às 19h de Brasília, o Nuffield Talks irá debater sobre aplicações de produtos fitossanitários: status, desafios e perspectivas. Os três painelistas são: Dr. Henrique Campos (Consultor e Pesquisador Técnico, Nuffieldiano 2019), Rafael Ferreira (Stewardship, Sumitomo) e Marcelo Chiappetta (Produtor e Associado NuffieldBR). O evento é aberto, ao vivo e gratuito. Registre-se no link a seguir para participar: www.bit.ly/nuffieldtalks1009   

PAINELISTAS

HENRIQUE BORGES NEVES CAMPOS atua na América do Sul como Pesquisador e Consultor na área de Tecnologia de Aplicação Aérea e Terrestre de Produtos Fitossanitários nas empresas SABRI Sabedoria Agrícola e DoPro BeSafe. Ele também atua na organização Nuffield desde 2019 como bolsista apoiado pela Nufarm (Sumitomo), com seu tópico  "Aplicações de Produtos Fitossanitários: status, desafios e perspectivas". Henrique é engenheiro agrônomo formada pela Universidade Estadual de Goiás, Unidade Ipameri – GO (2009), Mestre (2013) e Doutor PhD (2017).

RAFAEL FERREIRA é um profissional com mais de 10 anos de experiência em stewardship de produtos fitossanitários. Atualmente se dedica a aplicar o conceito de Uso Correto e Seguro dos defensivos na Sumitomo Chemical. Ele é biólogo e possui pós graduação em ecotoxicologia pela UNESP.

MARCELO CHIAPPETTA é produtor rural, engenheiro agrônomo e um dos sócios da Chiapeta Empresa Agrícola, junto com sua família em Ijuí - RS.  Nos últimos 5 anos vem trabalhando no desenvolvimento estratégico da fazenda, buscando métodos para melhorar os solos e as plantas. As principais culturas são soja, milho, pecuária de corte e uma diversidade de plantas de cobertura. Em uma área de 4.000ha, o objetivo é regenerar e intensificar o sistema de produção com técnicas avançadas de agricultura biológica para incrementar a saúde financeira da fazenda. Acredita que cada vez mais estamos vivendo na era da agricultura de processos e não de produtos. Marcelo faz parte da Associação Nuffield Brasil desde 2018 para buscar ideias e trocar experiências com outras pessoas desta rede internacional de produtores e profissionais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Divulgação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário