Acsurs manifesta-se em nota conjunta contra a reforma tributária no RS

Publicado em 18/09/2020 17:28

Um manifesto sobre a reforma tributária no Estado do Rio Grande do Sul foi publicado na tarde desta sexta-feira (18). O documento é assinado pela Associação de Criadores de Suínos do RS – ACSURS, Associação Gaúcha de Avicultura – Asgav, Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado do RS – Sips, Federação da Cooperativas Agropecuárias – FecoAgro/RS e Federação dos Trabalhadores na Agricultura – Fetag/RS.

O presidente da Acsurs, Valdecir Luis Folador, explica que as entidades não concordam com o plano de reforma tributária apresentado, pois desta forma vai penalizar o setor produtivo do RS, do produtor à indústria. “A Acsurs posiciona-se contrariamente à proposta apresentada por não atender às demandas feitas pelas entidades junto ao Governo do RS. Essas entidades não mediram esforços e dialogaram, até agora, com o Governo, com a Secretaria da Fazenda, para que pleitos fossem atendidos”, ressalta o dirigente. Segundo ele, a reforma tributária impactará negativamente no setor produtivo como um todo, chegando ao produtor rural. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Acsurs

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário