Fertilizantes: BRFértil compra participação na prestadora de serviços Andali, do Paraná

A BRFértil, do setor de fertilizantes para agricultura, anunciou nesta segunda-feira (21), a compra da porção majoritária das ações do bloco brasileiro da Andali, empresa prestadora de serviços no setor. O valor do negócio não foi informado.
Em comunicado, a BRFértil explica que o bloco brasileiro representa 50% do capital da companhia e a BRFértil adquiriu 26,5% das ações. A CHS do Brasil, braço brasileiro da CHS Inc., maior cooperativa de grãos e energia dos Estados Unidos, mantém a participação de 50% das ações da Andali.
Em 2019, a BRFértil faturou cerca de R$ 400 milhões e para 2020 a expectativa é crescer 50% e ampliar o mercado de atuação em Mato Grosso. “Atualmente, dentro da nossa atuação, 70% das vendas estão concentradas no Estado do Paraná. A união com a Andali permitirá ampliar fronteiras e passaremos a ter um acesso seguro e competitivo no Estado de Mato Grosso, utilizando os serviços de uma empresa que é referência no setor”, comenta no comunicado Aluisio Schwartz Teixeira, presidente da BRFértil. O mercado brasileiro de fertilizantes deve, nos próximos três anos, passar de 40 milhões de toneladas, ou seja, um crescimento de cerca de 10%.
A Andali é uma joint venture com a participação dos fundadores, da CHS do Brasil e agora da BRFértil, que tem como atividade prestar os serviços de industrialização (mistura de grânulos), armazenagem das matérias primas e carregamento a granel, além de atuar em soluções relacionadas ao segmento de fertilizantes. O escritório corporativo fica em Curitiba (PR) e a unidade industrial em Rondonópolis (MT), com capacidade para armazenar 300 mil toneladas e industrializar (misturar) 900 mil toneladas de fertilizantes por ano.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli