Fertilizantes: BRFértil compra participação na prestadora de serviços Andali, do Paraná

Publicado em 21/09/2020 11:52 133 exibições

LOGO estadao

A BRFértil, do setor de fertilizantes para agricultura, anunciou nesta segunda-feira (21), a compra da porção majoritária das ações do bloco brasileiro da Andali, empresa prestadora de serviços no setor. O valor do negócio não foi informado.

Em comunicado, a BRFértil explica que o bloco brasileiro representa 50% do capital da companhia e a BRFértil adquiriu 26,5% das ações. A CHS do Brasil, braço brasileiro da CHS Inc., maior cooperativa de grãos e energia dos Estados Unidos, mantém a participação de 50% das ações da Andali.

Em 2019, a BRFértil faturou cerca de R$ 400 milhões e para 2020 a expectativa é crescer 50% e ampliar o mercado de atuação em Mato Grosso. “Atualmente, dentro da nossa atuação, 70% das vendas estão concentradas no Estado do Paraná. A união com a Andali permitirá ampliar fronteiras e passaremos a ter um acesso seguro e competitivo no Estado de Mato Grosso, utilizando os serviços de uma empresa que é referência no setor”, comenta no comunicado Aluisio Schwartz Teixeira, presidente da BRFértil. O mercado brasileiro de fertilizantes deve, nos próximos três anos, passar de 40 milhões de toneladas, ou seja, um crescimento de cerca de 10%.

A Andali é uma joint venture com a participação dos fundadores, da CHS do Brasil e agora da BRFértil, que tem como atividade prestar os serviços de industrialização (mistura de grânulos), armazenagem das matérias primas e carregamento a granel, além de atuar em soluções relacionadas ao segmento de fertilizantes. O escritório corporativo fica em Curitiba (PR) e a unidade industrial em Rondonópolis (MT), com capacidade para armazenar 300 mil toneladas e industrializar (misturar) 900 mil toneladas de fertilizantes por ano.

Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário