Presidente da Aprosoja/SC participa da Abertura Nacional do Plantio da soja

Publicado em 24/09/2020 16:36
O produtor da Coocam, Xande Di Domenico, comenta as perspectivas e projeções da safra, onde o Brasil desponta como maior sojicultor do mundo

Foi dada a largada! Nesta quinta-feira (24) aconteceu a Abertura Nacional do Plantio da Soja Safra 2020/2021, na Fazenda Dois Corações em Capinópolis, na região do Triângulo Mineiro – responsável por cerca de 30% da soja produzida no estado. Essa é a primeira vez que Minas Gerais sedia o evento. Na temporada anterior somente o Triângulo Mineiro registrou 6,3 milhões de toneladas de soja, conforme informações do Canal Rural. A Fazenda Dois Corações terá 1,5 mil hectares de soja nesta temporada.

Durante a abertura nacional do plantio da soja – um dos maiores eventos relacionado a principal commodity brasileira – autoridades e especialistas do setor marcaram presença e compartilharam sobre a expectativa da safra brasileira. O camponovense e produtor rural sócio da Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam), Alexandre Alvadi Di Domenico é o presidente da Aprosoja Santa Catarina e participou da largada oficial da safra de soja 2020/2021.

“Essa safra brasileira, com certeza será a maior safra plantada na história do mundo, isso nos enche de orgulho, ver que esse país dá certo e que a agricultura brasileira é a mais sustentável”, comenda Xande Di Domenico. Ele confia em excelentes resultados, com grande incremento na produção de soja no país, em torno 3,5 a 4% de aumento na área plantada. “A maior safra de soja do mundo plantada em um só país é a brasileira, com projeções de mais de 130 milhões de toneladas”.

A abertura Nacional do Plantio de Soja Safra 2020/2021 faz parte do Projeto Soja Brasil, realização do Canal Rural e Aprosoja Brasil, com apoio de outras instituições e empresas ligadas ao agronegócio brasileiro. Todos os estados produtores de soja participaram do evento, somando 14 estados.

Números

Para este ano as projeções da Aprosoja Brasil são de aumento de 3,81% da área plantada, o que pode alcançar 38,43 milhões de hectares. A produtividade deve ter uma elevação de 0,76%, chegando em 3,36 toneladas/ha e a produção deve atingir 129,15 milhões de toneladas, um crescimento de 3,44% em relação ao ciclo 2019/2020.

Campos Novos

Xande Di Domenico enfatiza a importância do trabalho dos produtores rurais de Campos Novos para o setor. Especialmente quando se fala em cultivo de soja, o município é um dos maiores produtores do grão no Brasil. “Campos Novos no ensejo nacional é um dos principais municípios do país produtores de soja, somos o único município do Sul do Brasil que ficou entre os 20 maiores do país. Realmente para nós camponovense é um orgulho.  Em Campos Novos o plantio de soja deve iniciar em meados do mês de outubro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Coocam

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário