Tecnologia de aplicação no café será o debate da próxima Assessoria Digital do Impulso Bayer

Publicado em 25/09/2020 14:58 e atualizado em 28/09/2020 14:11
Live com retransmissão ao vivo pelo site Notícias Agrícolas. Dia 30/09 às 18h (hor. Brasília)


A Assessoria Digital foi pensada para que agricultores e profissionais do Agro possam ter contato com diversos especialistas do setor. Aqui, você tem uma linha direta para interagir, se conectar, ampliar conhecimento e impulsionar o seu negócio para o futuro. Todo mês um assunto novo é debatido ao vivo, sendo que a transmissão é realizada no canal da AgroBayer no YouTube e terá retransmissão simultânea, ao vivo, direto na home do site Notícias Agrícolas.

No próximo dia 30/09, às 18h de Brasília, o assunto em debate será sobre as tecnologias de aplicação no café. Para abordar sobre o tema, os convidados são: Marco Antonio, consultor e diretor técnico da Agrointegra, Rodolfo Clímaco, gerente agrícola de cafés na Nestle Brasil e Guy Carvalho, produtor, consultor e influenciador digital no canal Papo de Cafeicultor do YouTube.

Café no Brasil

Atualmente, o Brasil é o maior exportador de café no mercado global e, segundo a Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), ocupa a segunda posição entre os países que mais consomem a bebida. Além disso, o Brasil responde por um terço da produção mundial, o que o coloca como maior produtor mundial.

De acordo com dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a estimativa é de que na safra 2020/21, o Brasil produza 61,6 milhões de café, somando arábica e conilon. Isso representa um crescimento de 25% em relação ao ano passado.

Conforme o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a cafeicultura brasileira é uma das mais exigentes do mundo. E para que, tanto o cafeicultor quanto o consumidor, tenham um café de qualidade é preciso tecnologia e investimento. Os cuidados com os grãos começam antes mesmo do plantio, com a seleção de cultivares e a preparação do solo. Além disso tudo, é fundamental fazer o manejo de plantas daninhas e pragas de maneira correta.

Assessoria Digital - Impulso Bayer

A Assessoria Digital é uma das experiências disponíveis no programa de relacionamento da multinacional alemã: o Impulso Bayer. Já foram feitos encontros para falar de seguro agrícola, comercialização de safra, agricultura digital, algodão, certificações, entre outros. Assista aqui as últimas assessorias .

Impulso Bayer

O Impulso Bayer é o programa de relacionamento com produtores rurais e representa o jeito Bayer de ser. O programa nasceu com uma motivação em mente: inspirar e impulsionar os agricultores para o futuro através de experiências exclusivas. O Impulso Bayer prevê a classificação dos clientes de uma a cinco estrelas, de acordo com o nível de relacionamento que ele mantém com a companhia. As estrelas proporcionam acesso a experiências exclusivas, como o atendimento personalizado de um concierge para o agronegócio on-line, participação em eventos e até mesmo viagens exclusivas para destinos internacionais. Todas as experiências têm como objetivo promover o diálogo, a imersão sobre as novas tecnologias e discutir temas importantes para o agronegócio, como sustentabilidade, inovação e transformação digital.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Bayer

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário