Em fevereiro de 2021, EIMA International reunirá cerca de 2 mil expositores em Bolonha, na Itália

Publicado em 28/09/2020 13:26

A EIMA International, uma das principais feiras mundiais de máquinas agrícolas, realizará sua 44ª edição presencial entre os dias 3 e 7 de fevereiro de 2021. Antes desta data, a FederUnacoma (Federação Italiana de Fabricantes de Máquinas para a Agricultura), promoverá um megaevento digital para antecipar as novidades que poderão ser vistas no próximo ano, em Bolonha.

O evento presencial reunirá expositores de catorze áreas: cultivo, semeadura e fertilização; tratamento de plantas e colheita; recuperação de terras e silvicultura; irrigação; processamento inicial e conservação do produto; pecuária; transporte e logística; motores; componentes, acessórios e peças, jardinagem e áreas verdes públicas; além de colheitadeiras, tratores, máquinas diversas para a agricultura, gestão pecuária e para limpeza de baias, máquinas e equipamentos de fontes renováveis de energia para a agricultura. A ITA-Italian Trade Agency, agência do Governo Italiano para a promoção e internacionalização das empresas italianas, seus consórcios de exportação e suas associações, colabora com a Feira e a Federunacoma, na seleção e convite de potenciais empresários do setor, interessados em visitar a Feira para desenvolver negócios com as empresas italianas, além de se atualizarem sobre o que há de melhor do “Made in Italy”.

“A pandemia da Covid-19 desacelerou o mercado de máquinas agrícolas, mas a demanda continua a ser potencialmente muito alta. Isso incentiva a realização do nosso evento, para fomentar negócios e para apresentar as tecnologias produzidas pelas indústrias do setor com vistas a atender as necessidades da agricultura em diferentes regiões do mundo”, observa Simona Rapastella, diretora geral da FederUnacoma.

Além disso, segundo Simona, o interesse dos visitantes e dos expositores manteve-se alta mesmo diante da grave crise sanitária e econômica vivenciada pelo mundo. “Ao contrário de outras feiras de negócios, que registraram uma queda acentuada de participantes antes mesmo da pandemia, a EIMA International tem atualmente 1.600 expositores confirmados. Assim, nosso objetivo é oferecer as melhores oportunidades de exposição de produtos, relacionamento, negócios”.

Para se preparar para a edição presencial, foi criada no início de setembro uma Comissão Técnica de Especialistas em Segurança, envolvendo profissionais da FederUnacoma e da BolognaFiere, bem como consultores externos especializados em prevenção da saúde. A finalidade dessa ação é instalar os melhores sistemas e procedimentos de prevenção a nível internacional e assim assegurar que a feira seja "o local mais seguro para promover e desenvolver encontros de negócios".

A edição anterior da EIMA International recebeu 318 mil visitantes, de 170 países, reuniu 1.957 expositores, sendo 671 oriundos de 47 países, e ocupou uma área bruta de 375 mil m². Esses números recordes reforçam o papel do evento em nível global para a apresentação de lançamentos em máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, para a realização de negócios e de relacionamento.

A EIMA oferece soluções para todas as áreas agrícolas. Assim, clientes do Brasil e da América Latina podem encontrar tecnologias capazes de atender às necessidades de produções muito diversificadas. O apelo crescente do evento é confirmado pelos dados que demonstram um aumento significativo de visitantes brasileiros, de 317 na edição de 2010 para 643 em 2018. Esse crescimento vem acompanhado de significativas exportações italianas de máquinas agrícolas para o Brasil, que em 2019 cresceu a cerca de € 23 milhões. 

Para os visitantes brasileiros, a primeira exposição de máquinas agrícolas após as restrições impostas pela Covid-19 oferece todos os serviços premium e tradicionais que ao longo do tempo contribuíram para o sucesso do evento, o que inclui a organização de reuniões B2B, conforme o interesse específico de cada um. Para isso, no mercado brasileiro, a EIMA conta com o apoio do escritório ITA-Agency de São Paulo que colabora também com os serviços de promocão e operacionais. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário