Corteva Agriscience marca presença no primeiro Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas

Publicado em 29/09/2020 11:48

A Corteva Agriscience é uma das principais patrocinadoras do primeiro Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas, que ocorre nos dias 29 e 30 de setembro, das 08h30 às 18h, em formato virtual. O encontro, que terá uma programação com importantes personalidades do setor, reunirá cerca de 10 mil mulheres que atuam em mais de 200 cooperativas de todo o Brasil. As participantes poderão acompanhar palestras sobre superação e resiliência, sucessão familiar, gestão financeira da propriedade e as perspectivas para o agronegócio no cenário político e econômico.

Destaque também para o painel com a presença de lideranças da Corteva. O debate, programado para o dia 30 de setembro às 16:35, contará com a participação de Mariana Castanho, Diretora Comercial da Área Leste, e Sheilla Pereira, Diretora Comercial da Área Sul & Paraguai, que vão discutir iniciativas para ampliar a participação feminina no agronegócio e em funções de liderança. Rosemeire dos Santos, Gerente de Relações Institucionais, vai moderar o painel.                                                                                                                                

“Entendemos que além de estimular a maior participação feminina no setor, precisamos criar uma rede de apoio que estimule a formação de futuras líderes. Na Corteva percebemos o quanto iniciativas dessa natureza impactam positivamente a vida dessas mulheres e das comunidades nas quais elas atuam”, destaca Mariana.  

Sheila também reforça o papel das empresas, instituições, associações e cooperativas no aumento da participação feminina no agronegócio. “Precisamos trabalhar para que o protagonismo feminino seja uma realidade no meio rural”, complementa.

Entre as iniciativas conduzidas pela Corteva para ampliar a participação feminina no setor, destaque para a Academia de Liderança das Mulheres do Agronegócio, realizada em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC) e Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG). Lançado em 2019, o projeto está na sua segunda edição e com um número maior de participantes, saltando de 20 alunas em 2019 para 150 em 2020. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Corteva Agriscience

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário