BRF enfrenta discussões salariais difíceis em Santa Catarina

Publicado em 07/10/2020 17:34

LOGO REUTERS

Por Ana Mano

SÃO PAULO (Reuters) - Um sindicato de trabalhadores da BRF em Chapecó (ES) espera alcançar um acordo salarial com a companhia depois que um impasse nas discussões culminou com a interrupção parcial de produção na sexta-feira passada, afirmou um representante da entidade nesta quarta-feira à Reuters.

Jenir de Paula, presidente do sindicato Sitracarnes, afirmouque a BRF propôs aumento de 1% nos salários e que o valor éinaceitável. A fábrica da BRF em Chapecó emprega cerca de 5.700funcionários e processa produtos de peru e frango. Os trabalhadores cobram 10% de reajuste anual.

Uma nova rodada de negociações deve ocorrer na quinta-feirae se nenhum acordo for alcançado, os trabalhadores poderão optarpor greve em assembleia marcada para a sexta-feira, disse De Paula.

A BRF afirmou que a interrupção temporária de parte da linhade peru foi causada "por manifestação, sem respaldo legal, de umpequeno grupo de trabalhadores". A empresa disse ainda que a paralisação não têm correlação com a negociação coletiva entre o sindicato e a BRF.

As tratativas salariais deveriam ter ocorrido em junho, masa epidemia de Covid-19 adiou as discussões, disse o presidentedo sindicato. A BRF tem testado funcionários regularmente ehouve cerca de 1.500 casos confirmados em Chapecó, acrescentou.

Na última segunda-feira, um grupo de cerca de 60 empregados foi suspenso após a manifestação da sexta anterior, disse o sindicato e uma fonte próxima aos trabalhadores. O Sitracarnes tenta impedir que eles sejam demitidos, ao mesmo tempo que procura avançar com as negociações salariais, De Paula afirmou.A BRF não comentou as suspensões.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário