Cacau: processamento na América do Norte cai 4% no 3tri20, para 118.260 T

Publicado em 16/10/2020 08:51

LOGO estadao

O processamento de cacau na América do Norte totalizou 118.260 toneladas no terceiro trimestre de 2020, informou nesta quinta-feira a Associação Nacional de Confeiteiros (NCA, na sigla em inglês). O resultado representa queda de 4% ante igual período do ano passado, quando a moagem somou 123.208 toneladas.

Os dados divulgados pela NCA, vistos como um indicador de demanda, foram fornecidos por 17 unidades de processamento no Canadá, Estados Unidos e México. Entre as companhias consultadas estão Hershey, Blommer Chocolate, Mars, Cargill, Nestlé, Ferrero, Barry Callebaut, Ecom, Ghirardelli Chocolate e Guittard Chocolate.

Na Europa, maior consumidor per capita de chocolate, o processamento de cacau totalizou 345.730 toneladas no terceiro trimestre deste ano, informou nesta quinta-feira a Associação Europeia do Cacau (ECA). O volume representa queda de 4,74% ante igual período do ano passado, quando a moagem totalizou 362.940 toneladas.

A Associação de Cacau da Ásia publica amanhã seus dados de moagem referentes ao terceiro trimestre.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário