Cdial Halal assina memorando de integração do Blockchain Brasil-Árabe

Publicado em 21/10/2020 08:22

Nesta terça-feira (20) durante o segundo dia do Fórum Brasil-Países Árabes, foi assinado virtualmente o “Memorando de Integração Blockchain Brasil-Árabe”. Estiveram presentes, nesta importante assinatura, virtual representantes da câmara de Comércio Árabe Brasileira e presidentes de associações de proteínas animal e certificadoras halal, entre elas a Cdial Halal.

“Este acordo, de fato, nos coloca no patamar das tecnologias do século XXI. Será um trabalho de integralização de sistemas, tanto dos certificadores, ministérios, câmaras de comércio de forma que irá agilizar todo o processo de documentação, proporcionando maior credibilidade para o sistema de certificação halal, maior rastreabilidade de toda a cadeia produtiva e mais credibilidade para o produto brasileiro. Com certeza facilitará os trâmites comerciais”, ressalta Ali Saifi, CEO da Cdial Halal.

Uma situação que afirma o comprometimento do Brasil com os países árabes. O presidente da República do Brasil, Jair Bolsonaro, comentou da importante participação brasileira nas exportações para os países árabes, principalmente de carne halal (bovina e de frango). “Exportamos US$ 4,6 bilhões. Hoje a produção brasileira de proteína halal, que respeita as tradições e regras da religião islâmica, é sinônimo de qualidade e confiança. Por isso, os países árabes podem contar com o Brasil como parceiro estratégico na garantia de sua segurança alimentar”, complementou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário