Cdial Halal assina memorando de integração do Blockchain Brasil-Árabe
Nesta terça-feira (20) durante o segundo dia do Fórum Brasil-Países Árabes, foi assinado virtualmente o “Memorando de Integração Blockchain Brasil-Árabe”. Estiveram presentes, nesta importante assinatura, virtual representantes da câmara de Comércio Árabe Brasileira e presidentes de associações de proteínas animal e certificadoras halal, entre elas a Cdial Halal.
“Este acordo, de fato, nos coloca no patamar das tecnologias do século XXI. Será um trabalho de integralização de sistemas, tanto dos certificadores, ministérios, câmaras de comércio de forma que irá agilizar todo o processo de documentação, proporcionando maior credibilidade para o sistema de certificação halal, maior rastreabilidade de toda a cadeia produtiva e mais credibilidade para o produto brasileiro. Com certeza facilitará os trâmites comerciais”, ressalta Ali Saifi, CEO da Cdial Halal.
Uma situação que afirma o comprometimento do Brasil com os países árabes. O presidente da República do Brasil, Jair Bolsonaro, comentou da importante participação brasileira nas exportações para os países árabes, principalmente de carne halal (bovina e de frango). “Exportamos US$ 4,6 bilhões. Hoje a produção brasileira de proteína halal, que respeita as tradições e regras da religião islâmica, é sinônimo de qualidade e confiança. Por isso, os países árabes podem contar com o Brasil como parceiro estratégico na garantia de sua segurança alimentar”, complementou.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - EDIÇÃO 06-12-2025
Rotação de Culturas Podcast #25 - Inovar sem perder tração: Qual o movimento inteligente?
Entregas de fertilizantes no Brasil superam 5 mi t pelo 3º mês e crescem 9,3% no ano
Taxas dos DIs disparam com anúncio de que Flávio Bolsonaro foi escolhido pelo pai para ser candidato
A terra que resiste: a luta de produtores rurais contra a insegurança em Campinas e Região, interior de São Paulo
Episódio 4 - Benefícios e diferenciais de Verango® Prime contra os nematóides