Agroindústria tem 4° mês consecutivo de alta na comparação mensal
Em agosto/2020, a Agroindústria registrou um crescimento de 0,7% frente a julho/2020 (já considerando os ajustes sazonais), sendo este o quarto mês consecutivo de expansão. Ainda considerando essa mesma base de comparação, o crescimento da produção agroindustrial foi puxada tanto pelo segmento de Produtos Alimentícios e Bebidas (0,6%) como pelo de Produtos Não-Alimentícios (2,8%).
Além disso, a Agroindústria apresentou o segundo mês consecutivo de crescimento na comparação interanual (isto é, agosto/2020 frente a agosto/2019), expandindo-se em 0,3%, mantendo a trajetória de recuperação. Esse crescimento foi puxado exclusivamente pelo segmento de Produtos Alimentícios e Bebidas, que registrou crescimento de 6,7%. O segmento de Produtos Não-Alimentícios, por sua vez, contraiu 6,5% - apesar da queda expressiva, ela foi a menor desde março/2020.
Mesmo com a expansão em agosto (tanto na comparação interanual, como na mensal), a produção da Agroindústria acumula, em 2020, uma contração de 3,9% (ou seja, de janeiro a agosto de 2020 em comparação com o mesmo período do ano anterior). Apesar da Agroindústria ainda não ter entrado em campo positivo, mês após mês ela vem reduzindo suas perdas, tanto por conta da aceleração do crescimento do segmento de Produtos Alimentícios e Bebidas, quanto por conta da desaceleração da queda de Produtos Não-Alimentícios.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli