Especialistas discutirão C&T e os rumos da pesquisa agropecuária no desenvolvimento sustentável do país

Publicado em 23/10/2020 15:28
A transmissão on-line acontecerá na próxima terça-feira, dia 27 de outubro, a partir das 10h, emwww.facebook.com.br/SINPAFDiretoriaNacional.

Neste mês, quando se comemorou o Dia Mundial da Alimentação e o aniversário de 75 anos da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), em 16 de outubro, diversas instituições de Ciência e Tecnologia (C&T), pesquisa e desenvolvimento agropecuário pautaram a situação da soberania e da segurança alimentar mundial e do Brasil.

Em um cenário de recorrentes cortes orçamentários que ameaçam a sobrevivência da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa),pesquisadores e especialistas intensificam os debatessobre a importância da empresa e da C&T na construção de um país menos desigual e mais democrático para a preservação da soberania e segurança alimentar.

A iniciativa faz parte de uma série de cinco conferências regionais e uma nacional, todas online, que estão sendo realizadas para mobilizar a sociedade em Defesa da Embrapa Pública, Democrática e Inclusiva, organizadas pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (SINPAF), com coordenação da Diretoria de C&T.

O segundo evento, a Conferência Virtual Centro-Oeste, será realizada na próxima terça-feira, 27 de outubro, a partir da 10h, na página do Facebook do SINPAF –https://www.facebook.com/SINPAFDiretoriaNacional.

Nesta edição, os debates contam com a participação do presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Ildeu de Castro Moreira; do professor e pesquisador da Universidade de Brasília (UnB), Ricardo Toledo Neder; e da secretária-Geral da FIAN Brasil - Organização pelo Direito Humano à Alimentação e à Nutrição adequadas, Valéria Burity. O debate também será realizado entre os pesquisadores da Embrapa: Alberto Feiden(Embrapa Pantanal) e Altair Toledo Machado (Embrapa Cerrados).

As moderações das mesas contam, ainda, com SuêniaCibeli Ramos de Almeida e Mirane dos Santos Costa, que fazem parte do corpo de especialistas da empresa.

Veja a programação completa: https://sinpaf.org.br/index.php/programacao

TUITAÇO E MANIFESTAÇÃO VIRTUAL - No intervalo das mesas de debates será promovido um tuitaço com as hashtags#SALVEAEMBRAPA e #EMBRAPAPÚBLICA.

Também será realizado um Ato público Virtual pelo aplicativo manif.app, que permite que as pessoas se mobilizem digitalmente, portando o seu cartaz com frases em Defesa da Embrapa Pública Democráticae Inclusiva ou a #SALVEAEMBRAPA.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
SINPAF

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário