China deve desinfetar remessas de cadeia de frio para evitar mais infecções

Publicado em 09/11/2020 10:45

A China vai desinfetar todos os embarques internacionais de produtos da cadeia de frio para tentar evitar qualquer transmissão potencial do coronavírus, depois que carne de porco e frutos do mar contaminados foram implicados na infecção de trabalhadores portuários, de acordo com a comissão de saúde pública do país.

A medida visa garantir a segurança dos refrigerados ou congelados importados, melhorando a eficiência do desembaraço aduaneiro e evitando o acúmulo de cargas nos portos, de acordo com o plano divulgado segunda-feira em conjunto com a administração aduaneira, o ministério dos transportes e o mercado. regulador.

Carne de porco congelada contaminada da Alemanha pode ter infectado um trabalhador portuário na cidade de Tianjin, no norte da China, disse a comissão local de saúde no domingo. Na semana passada, cidades chinesas na província de Shandong, ao norte, testaram cidadãos que tiveram contato próximo com carne suína contaminada do Brasil.

A desinfecção abrangerá os veículos de transporte e as embalagens interna e externa dos produtos. As remessas com teste positivo para vírus nos portos serão devolvidas ou destruídas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Bloomberg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário