China deve desinfetar remessas de cadeia de frio para evitar mais infecções

Publicado em 09/11/2020 10:45 52 exibições

A China vai desinfetar todos os embarques internacionais de produtos da cadeia de frio para tentar evitar qualquer transmissão potencial do coronavírus, depois que carne de porco e frutos do mar contaminados foram implicados na infecção de trabalhadores portuários, de acordo com a comissão de saúde pública do país.

A medida visa garantir a segurança dos refrigerados ou congelados importados, melhorando a eficiência do desembaraço aduaneiro e evitando o acúmulo de cargas nos portos, de acordo com o plano divulgado segunda-feira em conjunto com a administração aduaneira, o ministério dos transportes e o mercado. regulador.

Carne de porco congelada contaminada da Alemanha pode ter infectado um trabalhador portuário na cidade de Tianjin, no norte da China, disse a comissão local de saúde no domingo. Na semana passada, cidades chinesas na província de Shandong, ao norte, testaram cidadãos que tiveram contato próximo com carne suína contaminada do Brasil.

A desinfecção abrangerá os veículos de transporte e as embalagens interna e externa dos produtos. As remessas com teste positivo para vírus nos portos serão devolvidas ou destruídas.

Tags:
Fonte:
Bloomberg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário