Orbia promove Agrofriday, a primeira “Black Friday” do setor

Publicado em 10/11/2020 11:17
Em movimento pioneiro, plataforma destaca que escolha do nome se alinha aos ideais de diversidade da empresa

A última sexta-feira de novembro, e geralmente a semana que a sucede, já é conhecida pelos consumidores pelo grande volume de ofertas e promoções especiais em praticamente todos os segmentos. Porém, esta vai ser a primeira vez que os produtores rurais também poderão aproveitar as ofertas da Black Friday para garantir seus insumos agrícolas. Em uma iniciativa inédita no setor, a Orbia - plataforma que integra um marketplace de insumos, venda de commodities e um programa de fidelidade com produtos e serviços voltados para o produtor rural – promove a Agrofriday, uma semana de ofertas em insumos, venda de grãos e resgate de pontos.  

Do dia 27 de novembro ao dia 4 de dezembro os produtores rurais poderão acessar a plataforma para comprar seus insumos agrícolas com 5% desconto em todo o site, resgatar produtos agrícolas com até 15% de desconto e frete grátis além de contar com até 50% de desconto no resgate de softwares e consultorias especializadas.  

Depois do sucesso da campanha do Mês do Produtor Rural, que movimentou mais de R$140 milhões em vendas de insumos, a estratégia da Orbia é que a Agrofriday seja um novo marco no calendário dos produtores rurais. “A Orbia tem em sua essência conectar o produtor rural a uma rede para oferecer benefícios e aumentar a sua produtividade. É por isso que nos aliamos aos parceiros mais relevantes do mercado para desenvolver campanhas como a Agrofriday, e como foram também o Orbia Day e o Mês do Produtor Rural”, destaca Ivan Moreno, CEO da Orbia.  

Escolha do nome vai ao encontro das pautas de diversidades da Orbia 

O agro é um setor que vem se digitalizando nos últimos anos, e essa modernização faz parte de uma mudança mais ampla de paradigmas dentro dos negócios, sobretudo no que diz respeito à diversidade. Entendendo o contexto em que está inserida e tomando a frente na desconstrução de preconceitos dentro do agro e dentro da indústria, a Orbia tomou a decisão de não utilizar o nome Black Friday.  

Em um comitê de diversidade dentro da empresa foi levantada a questão de continuar utilizando o nome Black Friday, tendo em conta a perspectiva da comunidade negra dentro da empresa. Nesta discussão, ficou definido que o caminho mais coerente era abandonar o nome e passar a utilizar o termo Agrofriday que, além de inédito, ainda está alinhado aos ideais da empresa. "A pauta de diversidade sempre foi uma prioridade para a Orbia e recentemente ela vem tomando uma forma mais estratégica e com iniciativas mais práticas. Nosso objetivo é ser uma empresa referência no nosso setor em respeito e fomento à diversidade e inclusão. A AgroFriday é o nosso primeiro posicionamento para o mercado e demonstra como essa pauta é estratégica, prioritária e de como nosso grupo de diversidade tem rapidamente atuado e emplacado decisões relevantes e que contribuem para que a revolução no agro também seja pautada por diversidade e inclusão”, ressalta Hudson Cunha, gerente de Gente e Gestão e líder do Comitê de Diversidade da Orbia.  

Vitor Hugo Alves de Souza, analista de fidelidade da Orbia, também faz parte do Comitê de Diversidade da empresa e foi um dos integrantes que levantou a questão da origem do termo Black Friday, que foi determinante para a escolha do novo nome da campanha. Ele destaca como foi fazer parte dessa iniciativa: “Perceber a sensibilidade da Orbia em estar disposta a esse tipo de discussão me causa um sentimento de pertencimento e acolhimento muito forte. Falando especificamente sobre a eliminação do termo Black Friday, pude perceber o quão genuíno é o desejo da Orbia por mudanças. O novo termo, AgroFriday, mostra que nossa missão vem sendo posta em prática diariamente.”

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário