Conselho do Agro discute estratégias de comunicação para o setor
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e as entidades do Conselho do Agro se reuniram na segunda (9), por videoconferência, para discutir uma estratégia de comunicação para o setor visando buscar a aproximação entre setor rural e meio urbano.
A iniciativa está sendo desenvolvida pela CNA e foi apresentada para os integrantes do Conselho com o objetivo de reunir sugestões e colaborações das entidades setoriais para estreitar ainda mais a relação entre campo e cidade.
O presidente da CNA, João Martins, coordenou o encontro e ressaltou a importância de desfazer a imagem negativa do setor e mostrar a importância da produção agropecuária na geração de emprego e renda no país.
“Essa campanha será prioridade da casa e não podia ser feito nada sem o conhecimento do Conselho. Precisamos reverter a imagem negativa que se tem do produtor rural e mostrar que, em muitos munícipios, quando agro vai bem a economia vai bem”, disse João Martins.
A ideia é expor de forma clara e simples o trabalho do setor agropecuário para a população urbana, além de promover sua integração com os diversos segmentos da sociedade e da economia.
O assessor da Presidência da CNA, Daniel Carrara, falou sobre as diretrizes dessa estratégia, que vai englobar ações de curto, médio e longo prazo.
Os representantes do Conselho do Agro, formado por 17 entidades e pela academia, também deram suas contribuições e apoiaram a ideia, destacando a importância da medida para reforçar junto à sociedade urbana a real imagem do setor, aquele que gera divisas e contribui para o desenvolvimento do país.
0 comentário
IPCF de novembro já é o mais favorável ao agricultor desde abril
Alto Taquari/MT e Alto Garças/MT sofreram com falta de chuvas para as lavouras de soja
Terrus Regeneração apresenta 1ª plataforma para posicionamento de biossoluções baseada na tipologia de argila
Krilltech lança Projeto Biocabruca com apoio da Finep para impulsionar sustentabilidade no cultivo de cacau
Novo marco da pesca propõe regras claras para diferenciar aquicultura e pesca extrativa
Produção de óleo de palma da Malásia chegará a 20 mi t pela primeira vez, diz conselho