A Saudi Food & Drug Authority (SFDA) autoriza SIILHalal para certificar produtos para a Arábia Saudita

Publicado em 12/11/2020 10:15 43 exibições

A SFDA acaba autorizar a SIILHalal, empresa especializada em certificação Halal, para certificar produtos alimentícios e abates para a Arábia Saudita.

O CEO da SIILHalal, Chaiboun Darwiche, ressalta que com isso a empresa está em conformidade com o Saudi Food & Drug Authority – SFDA e a Gulf Accreditation Center – GAC, entre outras autoridades sauditas, mantendo seu firme reconhecimento como empresa certificadora no Brasil.

“Este reconhecimento representa nosso compromisso em atender todas as regras internacionais e Jurisprudência Islâmica, fruto de um trabalho em equipe que zela pela eficiência dos processos e, acima de tudo, está atenta a todos os requisitos exigidos pelas normas determinadas para o mercado de Certificação Halal”, destaca.

Em 2019, a Arábia Saudita permaneceu na terceira posição do ranking de países exportadores do Oriente Médio exportando a soma de US$ 2 bilhões do Brasil. Entre os principais produtos da pauta exportadora segundo dados Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC, Brasília/DF), foram: carnes de aves com 39% de participação, bovina (7%), açúcares/melaço (20%), soja (5,7%), farelo de soja (2%), milho (5,5%), ovos (0,45%), café torrado (0,68%), café não torrado (0,37%) e demais produtos agropecuários (0,40%).

Até o momento a participação do país na compra de produtos brasileiros é de US$ 1,55 bilhão, segundo o MDIC. “A SIILHalal acredita que o Brasil pode ampliar os produtos destinados para a Arábia Saudita e a certificação Halal passa a ser uma vantagem competitiva para as empresas interessadas em acessar este mercado”, encerra Chaiboun.

 

Tags:
Fonte:
SIILHalal

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário