A Saudi Food & Drug Authority (SFDA) autoriza SIILHalal para certificar produtos para a Arábia Saudita

Publicado em 12/11/2020 10:15

A SFDA acaba autorizar a SIILHalal, empresa especializada em certificação Halal, para certificar produtos alimentícios e abates para a Arábia Saudita.

O CEO da SIILHalal, Chaiboun Darwiche, ressalta que com isso a empresa está em conformidade com o Saudi Food & Drug Authority – SFDA e a Gulf Accreditation Center – GAC, entre outras autoridades sauditas, mantendo seu firme reconhecimento como empresa certificadora no Brasil.

“Este reconhecimento representa nosso compromisso em atender todas as regras internacionais e Jurisprudência Islâmica, fruto de um trabalho em equipe que zela pela eficiência dos processos e, acima de tudo, está atenta a todos os requisitos exigidos pelas normas determinadas para o mercado de Certificação Halal”, destaca.

Em 2019, a Arábia Saudita permaneceu na terceira posição do ranking de países exportadores do Oriente Médio exportando a soma de US$ 2 bilhões do Brasil. Entre os principais produtos da pauta exportadora segundo dados Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC, Brasília/DF), foram: carnes de aves com 39% de participação, bovina (7%), açúcares/melaço (20%), soja (5,7%), farelo de soja (2%), milho (5,5%), ovos (0,45%), café torrado (0,68%), café não torrado (0,37%) e demais produtos agropecuários (0,40%).

Até o momento a participação do país na compra de produtos brasileiros é de US$ 1,55 bilhão, segundo o MDIC. “A SIILHalal acredita que o Brasil pode ampliar os produtos destinados para a Arábia Saudita e a certificação Halal passa a ser uma vantagem competitiva para as empresas interessadas em acessar este mercado”, encerra Chaiboun.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
SIILHalal

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário