Aprosoja/MT divulga resultado oficial das eleições 2020

Publicado em 13/11/2020 13:41 130 exibições
As eleições ocorreram no dia 9 de novembro, nos 25 núcleos do Estado, bem como na sede administrativa da instituição

A Comissão Eleitoral 2020 da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) divulgou nesta quinta-feira (12.11), o Termo de Apuração final de votos das eleições da diretoria e delegados para o triênio 2021/2023. As eleições ocorreram nos 25 núcleos em todo Estado, no dia 9 de novembro, bem como na sede administrativa da instituição. O produtor rural de Primavera do Leste, Fernando Cadore, foi eleito presidente, e Lucas Costa Beber de Nova Mutum, vice-presidente. Além da diretoria, composta por 14 membros, foram eleitos 166 delegados por votação, e 25 indicados pelos sindicatos rurais.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, Glauber Silveira da Silva, a Aprosoja cumpriu seu papel de forma transparente e precisa. “Os associados escolheram seus candidatos democraticamente, por meio do voto eletrônico. O produtor votava, tinha acesso ao comprovante e em seguida o depositava nas urnas. O resultado parcial saiu no mesmo dia, e o oficial após três dias. Portanto, a Aprosoja está de parabéns pelo trabalho desenvolvido, toda a equipe estava completamente treinada. Desejo sucesso a nova diretoria eleita que irá conduzir os trabalhos da instituição para o próximo triênio”, declarou.

Com 210 votos, o delegado eleito pelo município de Sorriso, Gabriel Lenz, produtor rural desde 2011 na região, acompanhou o resultado da eleição com muita expectativa. “Fiquei feliz e surpreso com o resultado. Não cheguei a fazer campanha para nenhuma das duas chapas. Assim que tomar posse quero trazer propostas que atendam aos anseios do homem do campo e apoiar ações que contribuam com todos nós produtores”, enfatizou. 

Reeleita e a mais votada por Lucas do Rio Verde, com 134 votos, a produtora rural Denise Krieger Giroto Hasse, disse que o sentimento com o resultado da eleição é de alegria, satisfação, confirmação e valorização do trabalho prestado ao produtor rural. “Os melhores projetos e ideias saem da base, e quando os delegados são ativos muitos projetos são contemplados. Atribuo o resultado também ao emprenho da atual diretoria que não mediu esforços para atender a nossa região. Temos muito ainda a conquistar, trazer mais produtores para nosso núcleo, aproximar e valorizar o homem do campo dentro e fora da porteira e que impere, sempre, a voz do coletivo”, pontuou.

Este ano, 3.006 associados votaram. Foram 1.900 votos (65%), para a chapa 01 “Aprosoja Decidida, Produtor mais Forte” e 1.024 (35%) para a chapa 02 “Aprosoja para Todos”.

Leia Mais:

+ Presidente eleito da Aprosoja MT fala sobre os projetos para nova gestão e como deve se comportar diante dos temas polêmicos

Tags:
Fonte:
Aprosoja MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário