Aprosoja/MT divulga resultado oficial das eleições 2020
A Comissão Eleitoral 2020 da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) divulgou nesta quinta-feira (12.11), o Termo de Apuração final de votos das eleições da diretoria e delegados para o triênio 2021/2023. As eleições ocorreram nos 25 núcleos em todo Estado, no dia 9 de novembro, bem como na sede administrativa da instituição. O produtor rural de Primavera do Leste, Fernando Cadore, foi eleito presidente, e Lucas Costa Beber de Nova Mutum, vice-presidente. Além da diretoria, composta por 14 membros, foram eleitos 166 delegados por votação, e 25 indicados pelos sindicatos rurais.
De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, Glauber Silveira da Silva, a Aprosoja cumpriu seu papel de forma transparente e precisa. “Os associados escolheram seus candidatos democraticamente, por meio do voto eletrônico. O produtor votava, tinha acesso ao comprovante e em seguida o depositava nas urnas. O resultado parcial saiu no mesmo dia, e o oficial após três dias. Portanto, a Aprosoja está de parabéns pelo trabalho desenvolvido, toda a equipe estava completamente treinada. Desejo sucesso a nova diretoria eleita que irá conduzir os trabalhos da instituição para o próximo triênio”, declarou.
Com 210 votos, o delegado eleito pelo município de Sorriso, Gabriel Lenz, produtor rural desde 2011 na região, acompanhou o resultado da eleição com muita expectativa. “Fiquei feliz e surpreso com o resultado. Não cheguei a fazer campanha para nenhuma das duas chapas. Assim que tomar posse quero trazer propostas que atendam aos anseios do homem do campo e apoiar ações que contribuam com todos nós produtores”, enfatizou.
Reeleita e a mais votada por Lucas do Rio Verde, com 134 votos, a produtora rural Denise Krieger Giroto Hasse, disse que o sentimento com o resultado da eleição é de alegria, satisfação, confirmação e valorização do trabalho prestado ao produtor rural. “Os melhores projetos e ideias saem da base, e quando os delegados são ativos muitos projetos são contemplados. Atribuo o resultado também ao emprenho da atual diretoria que não mediu esforços para atender a nossa região. Temos muito ainda a conquistar, trazer mais produtores para nosso núcleo, aproximar e valorizar o homem do campo dentro e fora da porteira e que impere, sempre, a voz do coletivo”, pontuou.
Este ano, 3.006 associados votaram. Foram 1.900 votos (65%), para a chapa 01 “Aprosoja Decidida, Produtor mais Forte” e 1.024 (35%) para a chapa 02 “Aprosoja para Todos”.
Leia Mais:
0 comentário
IPCF de novembro já é o mais favorável ao agricultor desde abril
Alto Taquari/MT e Alto Garças/MT sofreram com falta de chuvas para as lavouras de soja
Terrus Regeneração apresenta 1ª plataforma para posicionamento de biossoluções baseada na tipologia de argila
Krilltech lança Projeto Biocabruca com apoio da Finep para impulsionar sustentabilidade no cultivo de cacau
Novo marco da pesca propõe regras claras para diferenciar aquicultura e pesca extrativa
Produção de óleo de palma da Malásia chegará a 20 mi t pela primeira vez, diz conselho