Show Rural vai adotar protocolos para produtor ter visita informativa e segura

Publicado em 23/11/2020 14:01

Um cuidadoso plano de contingência está em elaboração para que produtores rurais possam visitar a 33ª edição do Show Rural Coopavel com segurança. “Serão inúmeros cuidados observados em todo o parque, tudo para os visitantes conhecer as novidades em tecnologias sem se expor a riscos”, diz o presidente Dilvo Grolli.

Os riscos potenciais foram mapeados e serão eliminados um a um, segundo o presidente. “Observaremos rigorosamente as exigências e recomendações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), do Ministério da Saúde e das secretarias municipal e de estado da saúde”. Os cuidados serão observados desde o deslocamento dos visitantes de suas casas ao parque, localizado no km-577 da BR-277, na saída para Curitiba.

No caso de o transporte ser feito em ônibus, que devem ser regularmente sanitizados, deve-se respeitar o distanciamento mínimo e usar máscara no percurso. Nos portões de acesso haverá aferição da temperatura corporal. Ambulatórios distribuídos em pontos estratégicos da área darão suporte às equipes de saúde. Os produtores rurais, técnicos e outros visitantes terão de utilizar a máscara durante toda a sua permanência no local.

A céu aberto

Para evitar aglomerações, a organização do Show Rural Coopavel decidiu não autorizar a realização de palestras, coletivas de imprensa e encontros em ambientes fechados. A recomendação é que aconteçam em espaços abertos e arejados. A distribuição de álcool em gel será farta nos 720 mil metros quadrados da área e os mais de 110 bebedouros recebem adaptações para acionamento com o pé, enumera o coordenador geral Rogério Rizzardi.

Outra novidade será determinar sentidos únicos em algumas das ruas de maior movimento do parque para que os visitantes se desloquem respeitando distâncias seguras dos demais. A observação dos protocolos se dará também nos ambientes destinados às refeições, com menor ocupação nas mesas. No restaurante, equipes de colaboradores, devidamente paramentados, servirão os visitantes. “Tudo o que puder ser feito para a segurança dos produtores rurais faremos, porque os desafios estão aí e precisamos seguir produzindo alimentos com produtividade elevada e sustentabilidade”, conforme Dilvo Grolli.

A montagem dos estandes será de 4 a 27 de janeiro, com permissão de trabalho no interior do parque das 7h às 19h, informa o coordenador da área de Montagem Samuel Felipe. Os funcionários das montadoras terão de utilizar máscara em todas as etapas da operação, bem como fazer uso regular do álcool em gel e observar normas sanitárias da Anvisa. “Estaremos bastante atentos também à utilização dos equipamentos de proteção individual”, reforça Samuel.

Híbrido

O 33º Show Rural Coopavel acontecerá de 1º a 5 de fevereiro de 2021. Trezentas e trinta empresas já confirmaram presença e o público presencial será menor em comparação às edições mais recentes. No entanto, um grande de expectadores será alcançado por meio das plataformas online, com transmissão ao vivo pela Tv Show Rural, outra das novidades do evento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Coopavel

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário