Fertiláqua oferece soluções para aumentar florada e pegamento de fruto

Publicado em 26/11/2020 15:42 44 exibições

A floração e o pegamento de fruto são etapas importantes do desenvolvimento de uma planta. Alguns manejos podem ser feitos para melhorar todo esse processo, como aumentar os níveis de carboidratos de reserva durante a fase de desenvolvimento vegetativo e reduzir ao máximo as perdas por estresse; condicionar o solo para que ele ofereça um ambiente propício; favorecer maior desenvolvimento de raízes (principalmente pelos absorventes).

Outros três elementos importantes para a planta são a busca pelo equilíbrio nutricional, fornecendo os nutrientes necessários nas fases corretas para ótimo desenvolvimento; o estímulo para elevar os níveis de hormônios promotores; e o aumento da disponibilidade de água.

Segundo Conrado Dias, coordenador de desenvolvimento de mercado da Fertiláqua, durante a etapa da florada é importante que as flores sejam viáveis, com tubos polínicos bem formados e grão de pólen fértil, além da presença de polinizadores na área de produção. “Elementos como cálcio e boro são fundamentais nessa fase”, explica.

Já o pegamento de frutos está ligado a vários fatores, sendo os mais importantes, os níveis de reservas endógenas, níveis nutricional, balanço hormonal e disponibilidade de água. Estudos mais recentes mostram que o uso de sacarose e substâncias antiesstressantes aumentam a eficiência do pegamento de frutos.

A Fertiláqua possui as tecnologias necessárias para estimular as plantas, proporcionando condições para melhor pegamento de flores e frutos, aumentando a quantidade de frutos e, consequentemente, o ganho na produção e produtividade.

 “Por meio de aplicações de bioestimulantes foliares e de solo, que promovem na planta equilíbrio hormonal; aumentam a eficiência de acúmulo de carboidratos, reduzindo estresse, principalmente abióticos; fornecem os nutrientes essenciais para essa fase de produção; estimulam rapidamente o desenvolvimento de raízes absorventes; e condicionam e revitalizam solos, com ganhos na biologia, química e física do solo”, afirma Dias.

Tags:
Fonte:
Ascom

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário