BRF lança Portal Customer Center voltado ao público B2B internacional
A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, disponibiliza o portal “BRF CUSTOMER CENTER” a todos os clientes do mercado externo. Na fase piloto, a iniciativa pioneira foi apresentada em vídeo para diversos clientes de 26 países e, agora, depois de dois meses e meio, o portal já beneficia e conecta 100% dos clientes diretos ativos (B2B), a partir das exportações do Brasil, e que mensalmente movimentam uma média de 5.000 contêineres.
“A plataforma é altamente tecnológica e traz ganhos para a BRF e seus clientes. Em um único canal e de forma rápida, ágil e segura, o comprador pode acompanhar toda a logística de ponta a ponta de seus pedidos e rastreá-los online tanto em desktops quanto dispositivos móveis, além de saber sua posição financeira, consultar documentos e demais facilidades. Além de ser interativo, o portal contribui para minimizar riscos de fraudes, e ainda conta com controle de notificações, históricos e atinge todo o volume de exportações para o mercado externo”, comenta José Perottoni, diretor de Logística da BRF.
A BRF vem investindo fortemente nos últimos anos na transformação digital para melhorar a experiência com os clientes, priorizando sempre o compromisso com a qualidade, transparência e segurança da informação. Mais um fruto de inovação, o Portal BRF Customer Center foi 100% construído para uma experiência centrada no cliente, com ampla gama de informações e recursos para possibilitar o rastreio do pedido de ponta a ponta, por meio de uma solução All-in-One.
Omnichannel poliglota
A plataforma BRF Customer Center conta também com atendimento online em nove idiomas entre eles o chinês, japonês e árabe. Como o mercado internacional é mais burocrático com a documentação, a plataforma faz a integração de tudo e todos ao mesmo tempo, como por exemplo, o planejamento logístico, a preparação para embarque e o rastreamento até a chegada no destino. De forma interdependente, o canal envolve milhares de usuários internos e externos, nos diversos países para onde a BRF exporta.
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No portal, o cliente conta também com o “Contact Us”, solução que visa melhorar a experiência com o cliente, uma vez que o mercado está cada vez mais competitivo, dinâmico e exigente. Nesse processo, a tecnologia ajuda a garantir uma experiência prazerosa e eficiente, principalmente nos meios digitais.
“A BRF, ao colocar o cliente na frente de suas decisões, aprimorou seus processos com foco no aperfeiçoamento na qualidade dos serviços e produtos, permitindo que o cliente registre chamados sobre dúvidas, elogios, reclamações e solicitações técnicas, demonstrando a transparência dos serviços BRF. Por isso, é fundamental investir nesses canais, tornando o contato com diferentes perfis de cliente mais fácil e ágil, bem como esclarece dúvidas e respostas a reclamações e sugestões em tempo real”, acrescenta Patrícia Matsunaga, gerente executiva de Relacionamento com Consumidores e Clientes da BRF.
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