Bloomberg: Abu Dhabi aposta na avicultura e piscicultura para segurança alimentar

Publicado em 15/12/2020 11:29

O emirado deserto de Abu Dhabi, rico em petróleo, está investindo 524 milhões de dirhams (US $ 143 milhões) para aumentar a produção local de produtos agrícolas, peixes, gado e aves em seu esforço para melhorar a segurança alimentar.

Muito do dinheiro irá para o uso de novas tecnologias para melhorar a produção em grande escala de alimentos em condições climatizadas, disse o Escritório de Mídia do Governo de Abu Dhabi em um tweet na terça-feira (15).

Abu Dhabi - como o resto dos Emirados Árabes Unidos - deve importar a maior parte de seus alimentos. A pandemia de coronavírus, no entanto, revelou a vulnerabilidade dos Emirados Árabes Unidos a interrupções no fornecimento de alimentos estrangeiros.

O maior investimento individual é de 150 milhões de dirhams para a Emirates National Poultry Farms, de acordo com o tweet. Os outros desembolsos destinam-se a projetos da Mirak Agricultural, Aqua Fisheries, Alfafa Co. e Al Nahdha Farm. O Escritório de Investimentos de Abu Dhabi está fazendo os investimentos em cooperação com a Autoridade para Agricultura e Segurança Alimentar de Abu Dhabi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Bloomberg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário