FGV Agro: Agroindústria cresce em outubro, mas dificilmente eliminará suas perdas em 2020
Em outubro/2020, a produção física agroindustrial cresceu 0,8% em relação ao mesmo mês de 2019, representando a quarta expansão consecutiva para essa base de comparação. O crescimento da Agroindústria foi puxado, exclusivamente, pelo segmento de Produtos Alimentícios e Bebidas (expansão de 2,6%), uma vez que o de Produtos Não-Alimentícios voltou a registrar contração (-1,3%).
Apesar das sucessivas altas desde julho, a Agroindústria acumula queda de 2,1% no ano. Com isso, dificilmente a produção agroindustrial eliminará, ainda em 2020, todas as suas perdas causadas pela pandemia. Para zerar as perdas, o setor teria que crescer fortes 11,2% no último bimestre do ano (em relação ao mesmo bimestre de 2019). Por sua vez, para alcançar essa expansão, assumindo que o segmento de Produtos Não-Alimentícios registre nos últimos dois meses do ano (novembro e dezembro) a mesma alta registrada no quinto bimestre (setembro e outubro: 0,7%), será preciso que a produção do segmento de Produtos Alimentícios e Bebidas cresça 21,0% - algo que nunca ocorreu antes.
0 comentário
Taxas dos DIs têm altas firmes com "fator Flávio" pressionando o mercado
Conversa de Cerca #183 - Atenção, produtor! O cenário fitossanitário do milho começa na soja
Ricardo Nicodemos e diretoria são reconduzidos à liderança da ABMRA para o biênio 2026/27
Leilão de bubalinos consolida preços em alta e atrai novos criadores no Rio Grande do Sul
Exportações de panetone alcançam US$ 20,6 milhões até novembro, afirma Abimapi
Cotada a R$ 6,08/kg, menor preço da safra 2025, ameixa Rubi Mel é o destaque da semana (15 a 19/12) no atacado da CEAGESP