Ibrafe: Estamos de luto, perdemos um benfeitor, Péricles Salazar
Perdemos Péricles Salazar, que tanto ajudou o setor Feijoeiro. Por volta de 2005, quando entendemos que o setor precisava ter uma entidade que representasse a todos, ele não só indicou como a entidade deveria ser juridicamente, como aceitou assumir a presidência executiva do IBRAFE. Ato contínuo, aceitou a responsabilidade de assumir a presidência da primeira gestão da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Feijão do Ministério da Agricultura.
Lamentamos profundamente esta perda e cabe a nós, que convivemos com o Péricles, honrar o seu legado. Um dos frutos do IBRAFE que Péricles ajudou a organizar é o PNF – Preço Nacional do Feijão, e nós estaremos aqui até dia 23, reportando ao mercado os negócios que venham a ocorrer. Depois disso, entraremos em recesso de fim de ano. O Feijão-carioca terá diminuído nestes dias a quantidade de empacotadores no mercado. Mas não é uma parada total.
Muitas empresas não terão férias coletivas, portanto poderão ter alguma necessidade a ser atendida. A eles estarão se juntando àqueles que esperam conseguir alguma situação de preço interessante. Alguns produtores estarão colhendo e vendendo. Assim como na última sexta-feira, quando voltaram a acontecer negócios ao redor de R$ 285 no interior de São Paulo, e este estado ainda é o formador de preço.
Leia Mais:
+ Morre Péricles Salazar, importante liderança do setor brasileiro de proteína animal
0 comentário
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli
Receita com exportação do agro do Brasil sobe 6,2% em novembro e é recorde no ano