Câmara aprova projeto que cria fundos de investimentos para o setor agropecuário

Publicado em 22/12/2020 16:07 e atualizado em 23/12/2020 10:33

LOGO REUTERS

A Câmara dos Deputados aprova nesta terça-feira projeto de lei que institui os Fundos de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagro).

A proposta, que segue para votação no Senado, prevê que o Fiagro terá estrutura semelhante aos fundos imobiliários na intenção de ser um "propulsor" para o crédito no agronegócio, nas palavras do relator, deputado Christino Aureo (PP-RJ).

"Acreditamos que os Fiagro democratizarão o mercado fundiário, pois viabilizarão investimentos em terra, por nacionais e estrangeiros de qualquer porte", disse o relator, no parecer, publicando que a possibilidade supera em parte a polêmica em torno da aquisição de terras por fora.

O texto aprovado nesta terça prevê que os fundos passados ​​ser constituídos na forma de condomínio aberto ou fechado com prazo de duração determinado ou indeterminado e arrendar ou alienar os imóveis rurais que venham a adquirir.

Os Fiagro selecionou a aplicação destinada a imóveis rurais, participação em sociedades da cadeia produtiva agroindustrial, ativos financeiros, títulos de crédito ou valores mobiliários emitidos por pessoas físicas e jurídicas da cadeia produtiva, direitos creditórios do agronegócio e títulos de securitização com lastro em direitos creditórios do agronegócio, por exemplo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário