Faesp: Tratoraço mostra a força do produtor rural paulista
O tratoraço está mostrando a força do produtor rural paulista. A decisão do Governo do Estado em cancelar o aumento e reestabelecer isenções do ICMS em insumos agrícolas e alimentos foi acertada e mostra que estamos no caminho certo. Ainda não sabemos claramente como esses e os outros pleitos, como energia e óleo diesel serão incorporados na legislação vigente.
O Secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira já se comprometeu na imprensa hoje pela manhã quanto ao reestabelecimento das reduções e isenções.
Entretanto, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) ressalta que está aguardando publicação do decreto, que poderá consolidar e assegurar as demandas do setor. Também é preciso ter atenção e cautela sobre as medidas do Governo, se serão temporárias ou permanentes.
Com isso, conseguiremos evitar que haja uma retração produtiva no campo, mantendo empregos e a produção e evitando que isso reflita na cesta básica e prejudique os mais necessitados.
0 comentário
No acumulado até o terceiro trimestre, agro puxa crescimento da economia com alta de 11,6%
Produção de rações cresce 2% até setembro e Sindirações projeta 90 milhões de toneladas em 2025 (alta de 2,8%)
Murcha avança nos canaviais e já figura entre as maiores causas de queda na produtividade
Com crédito mais difícil, consórcio se torna opção estratégica para o produtor rural
Marrocos é importante fornecedor de fertilizantes para o Brasil e o Notícias Agrícolas foi até lá conhecer essa produção
CMO aprova LDO de 2026 com prazo para execução de 65% das emendas parlamentares