Manifestação contra o aumento de ICMS conta com mais 300 pessoas em frente ao Ceagesp

Publicado em 08/01/2021 10:31 e atualizado em 09/01/2021 07:57

LOGO nalogo

Na manhã sexta-feira (08), os produtores rurais realizaram uma manifestação em frente à Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) cobrando a suspensão do aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços  (ICMS) e que seja formalizada através do Diário Oficial.

A manifestação contou com mais de 30 caminhões e tratores na Avenida Gastão Vidigal e aproximadamente 300 pessoas participaram do ato que teve início ás 06h00 e encerrou ás 08h00 (Horário de Brasília).  

O Produtor Rural da região de Taquaritinga, Luiz Fernando Mendes de Carvalho, destacou que a manifestação na CEAGESP foi para mostrar a indignação com o governado atual  que suspendeu o aumento, mas não revogou a medida e nem publicou no Diário Oficial.  “Nossa classe não aceita apenas uma suspensão, nós queremos a revogação desse aumento de imposto e precisamos ter mais segurança para continuar produzindo alimentos”, disse.

Confira as imagens enviadas pelo Diretor Presidente do Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo (Sincaesp), Claudio Furquim, da manifestação que ocorreu no Ceagesp nesta sexta-feira (08/01)

Manifestação Ceagesp contra o aumento do ICMS - 08/01/2021

Manifestação Ceagesp contra o aumento do ICMS - 08/01/2021

Manifestação Ceagesp contra o aumento do ICMS - 08/01/2021

Manifestação Ceagesp contra o aumento do ICMS - 08/01/2021

Manifestação na Ceagesp contra o aumento do ICMS - 08/01/2021

Manifestação na Ceagesp contra o aumento do ICMS - 08/01/2021

Segundo o Diretor Presidente do Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo (Sincaesp),  Claudio Furquim, a manifestação já foi encerrada, mas os produtores rurais seguem mobilizados contra o aumento do imposto. “O setor produtivo necessita de estabilidade e estamos passando por uma pandemia que precisamos de uma redução de despesas e não um aumento”, informou.

A liderança ainda reforça que a cadeia produtiva entende que é preciso formalizar a suspensão do aumento do ICMS e o governo precisa informar como isso será feito, se vai ser divulgado no Diário Oficial ou se vai ter que passar na Câmara dos Deputados.

Durante a manifestação, os produtores rurais aproveitaram para fazer uma distribuição de 2.600 cestas de frutas para a população que passava no local. “Fizemos essa demonstração para mostrar a seriedade do movimento, já que muitos produtores de hortifruti são agricultores familiares e esse imposto pode impactar a receita deles”, ressaltou Furquim.

Confira os vídeos da manifestação que ocorreu em frente ao Ceagesp contra o aumento do ICMS

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário