Segurança alimentar desafia grandes regiões do agro brasileiro a produzir mais e melhor

Publicado em 13/01/2021 10:35
Maior produtor de grãos do País, Mato Grosso se prepara para a conquista de novos patamares no campo. Investimento contínuo em inovação, genética aprimorada e tecnologia de ponta estão entre as estratégias para alavancar as próximas safras e apoiar o abastecimento global

Com o desafio de aumentar a oferta de alimentos em mais de 40% nos próximos anos para garantir a segurança alimentar global, produtores brasileiros têm reafirmado o seu protagonismo no campo e direcionado cada vez mais suas estratégias e investimentos em busca de inovação, tecnologia, ciência e práticas sustentáveis para saltos em produtividade e qualidade.

No Mato Grosso, a grande vitrine tecnológica do Vale do Araguaia – Dinetec, que ocorre entre os dias 13 e 15 de janeiro, em Canarana, sinaliza as principais tendências, novidades e soluções integradas que devem apoiar o planejamento de safra dos produtores e impulsionar resultados, seguindo o ritmo de expansão necessário para os próximos anos.   

No estado que é líder na produção de milho, será possível conferir os precoces mais procurados atualmente por sua performance e sanidade, como o FS500 e o FS450, além de verificar o desempenho de híbridos, a exemplo do FS512 e  FS564, com estabilidade e alto teto produtivo.  

Os materiais apresentados em áreas demonstrativas têm a tecnologia PowerCore™ Ultra (PWU) que age no controle de pragas e no manejo de plantas daninhas, além de tratamento de sementes industrial Cruiser® e Fortenza®Duo, que protege a lavoura em seus estágios iniciais permitindo que a cultivar expresse seu máximo potencial de rendimento e produtividade.

“Há muito potencial para crescimento até 2030. A difusão de novas tecnologias, além de acelerar mudanças, vem abrir novas possibilidades de produtividade nas áreas agricultáveis já existentes. O agronegócio brasileiro tem todas as condições para avançar e contribuir com as necessidades de abastecimento interno e externo”, afirma o engenheiro agrônomo e Gerente de Marketing Regional da Forseed, Danimar Zanetti.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário