Preços dos produtos agrícolas da China no atacado voltam a subir

Publicado em 21/01/2021 14:37
O índice teve uma alta semanal de mais de 3 pontos, segundo o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais

LOGO nalogo

Os preços dos produtos agrícolas da China no atacado voltaram a subir, até quarta-feira (20), segundo o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais com base em informações da agência estatal Xinhua. O índice chegou a 139,32, uma alta de 0,05 ponto ante o dia útil anterior, e um salto semanal de mais de 3 pontos.

Por volta das 14h (horário local) de ontem, o preço médio atacado da carne de porco, proteína básica da alimentação dos chineses, subiu 0,4% na terça-feira (19) para 47,35 yuans (cerca de US$ 7,31) por quilo, e o dos ovos saltou 0,8%, para 10,64 yuans por quilo. Os preços dos vegetais também ficaram estáveis.

Segundo a Xinhua, o índice de preços no atacado é compilado com base em dados coletados em cerca de 200 mercados agrícolas atacadistas e é atualizado diariamente com base na média ponderada dos índices de preços de produtos vegetais, frutas, produtos aquáticos, produtos animais, cereais e óleo vegetal comestível.

Com informações da Xinhua

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário