USDA anuncia primeiras mudanças no alto escalão; secretário depende de aprovação do Senado

Publicado em 21/01/2021 15:18
Joe Biden escolheu Tom Vilsack para a pasta, que ocupou o cargo entre os anos de 2009 e 2017, na gestão Obama

LOGO nalogo

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, em inglês) anunciou nesta quarta (20) e quinta-feira (21) os primeiros nomes de alto escalão do órgão para os próximos quatro anos do mandato do presidente Joe Biden, que tomou posse ontem.

Para o cargo de secretário de Agricultura, Joe Biden escolheu Tom Vilsack, que ocupou a vaga entre os anos de 2009 e 2017, na gestão de Barack Obama. A posse ainda depende de aprovação do Senado e caso confirmado seria o primeiro a ocupar a vaga por duas vezes. Os outros 22 secretários também já foram selecionados (veja no final do texto a lista completa de indicados elaborada pelo Poder 360).

Tom Vilsack - Foto: USDA/Divulgação

Vilsack já foi governador do estado de Iowa (1999-2007). Em 2006, lançou sua candidatura à nomeação do Partido Democrata para a presidência dos Estados Unidos na eleição de 2008, mas desistiu em 2007.

Como chefe de gabinete do Secretário, foi escolhida Katharine Ferguson, que também já atuou no USDA durante o mandato de Obama. Robert Bonnie foi nomeado vice-chefe de gabinete para Políticas e conselheiro sênior, Clima, no gabinete do Secretário.

Sara Bleich, PhD, foi nomeada conselheira sênior, COVID-19, no gabinete do Secretário. Kumar Chandran foi nomeado conselheiro sênior, Nutrição, no gabinete do Secretário. Para vice-secretário adjunto provisório para a administração, o nome escolhido foi de Gregory Parham, DVM.

Justo Robles foi nomeado o contato da Casa Branca no gabinete do Secretário. A segunda leva de indicações, nesta quinta-feira, foi anunciada a indicação da especialista em política nutricional, Stacy Dean, como subsecretária adjunta para alimentos, nutrição e serviços ao consumidor (FNCS). 

O USDA também anunciou que Justin Maxson, CEO da Fundação Mary Reynolds Babcock, que foi nomeado subsecretário adjunto para o Desenvolvimento Rural. Mae Wu foi nomeada subsecretária adjunta de marketing e programas regulatórios.

Veja a lista completa de secretários (equivalente aos ministros no Brasil) indicados por Joe Biden:

Integrantes do governo Biden - Imagem: Poder 360
Integrantes indicados para Secretárias no governo Biden - Imagem: Poder 360

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário