Argentina: Fluxo de caminhões no centro de exportação de Rosário é retomado após bloqueios
As entregas de grãos e sementes no centro de exportação de Rosario, na Argentina, estão retornando aos níveis normais nesta segunda-feira (25), segundo a agência de notícias Reuters. Fontes da indústria ouvidas relataram o cenário após bloqueios com protestos dos caminhoneiros nos últimos dias.
Segundo a empresa de logística argentina AgroEntregas, 1.524 caminhões entraram nas instalações portuárias de Rosario nesta segunda-feira, ante 2.224 no mesmo dia do ano anterior.
![]()
Mobilizações nas estradas da Argentina - Fotos: Reprodução/Twitter e La Nacion
Os caminhoneiros na Argentina protestam há dias pela revisão dos custos na atividade, como pedágios, taxas de seguro, impostos e preços de combustível. Apesar da retomada da circulação de caminhões em Rosário, protestos ainda seguem por outros pontos da Argentina neste início de semana.
A maioria dos caminhoneiros argentinos que protestam neste momento é ligada à TUDA (Transportistas Unidos da Argentina).
Com informações da Reuters
0 comentário
Escolha da semente de soja em tempos de custos tão elevados será determinante para garantia de margem na safra 26/27
Garantia de crescimento da produtividade de soja no Brasil caminha junto da evolução da tecnologia das sementes
Mercado de Trabalho/Cepea: Agronegócio emprega mais de 26% da população ocupada no País em 2025
Mundo multipolarizado, protagonismo da sojicultura e importância da semente pautam a abertura do ENSSOJA 2026
Minério de ferro sobe pelo quarto dia com demanda estável
Ações de China e Hong Kong fecham em alta com expectativa de acordo de paz entre EUA e Irã