Argentina: Fluxo de caminhões no centro de exportação de Rosário é retomado após bloqueios

Publicado em 25/01/2021 14:18 e atualizado em 25/01/2021 17:03 200 exibições
Mobilizações nos arredores de Rosário terminaram, mas protestos ainda seguem por outras localidades do país

​As entregas de grãos e sementes no centro de exportação de Rosario, na Argentina, estão retornando aos níveis normais nesta segunda-feira (25), segundo a agência de notícias Reuters. Fontes da indústria ouvidas relataram o cenário após bloqueios com protestos dos caminhoneiros nos últimos dias.

Segundo a empresa de logística argentina AgroEntregas, 1.524 caminhões entraram nas instalações portuárias de Rosario nesta segunda-feira, ante 2.224 no mesmo dia do ano anterior.

 

Mobilizações nas estradas da Argentina - Fotos: Reprodução/Twitter La Nacion Mobilizações nas estradas da Argentina - Fotos: Reprodução/Twitter La Nacion Mobilizações nas estradas da Argentina - Fotos: Reprodução/Twitter La Nacion
Mobilizações nas estradas da Argentina - Fotos: Reprodução/Twitter e La Nacion​

Os caminhoneiros na Argentina protestam há dias pela revisão dos custos na atividade, como pedágios, taxas de seguro, impostos e preços de combustível. Apesar da retomada da circulação de caminhões em Rosário, protestos ainda seguem por outros pontos da Argentina neste início de semana.

A maioria dos caminhoneiros argentinos que protestam neste momento é ligada à TUDA (Transportistas Unidos da Argentina).

Com informações da Reuters 

Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário