Agro Norte Pesquisa e Sementes lança material capim coracana que atende de Norte a Sul do Brasil

Publicado em 27/01/2021 15:56 e atualizado em 10/02/2021 14:08
ANpg 209 é uma forrageira anual de verão com dupla aptidão: palhada para cobertura do solo e utilização na alimentação animal

​A Agro Norte lança neste ano um novo material, capim coracana, o ANpg 209, uma forrageira anual de verão ideal para uso como cobertura de solo ou para alimentação animal de Norte a Sul do Brasil. A planta apresenta resistência a doenças e à estiagem, tem altura entre 70 e 80 centímetros e alta produtividade de massa.

“O ANpg 209 é uma forrageira anual de verão, como o milheto e o capim sudão, e possui dupla aptidão, ou seja, é um material que pode ser utilizado como cobertura de solo, em plantio direto, e para alimentação animal, em todo o Brasil”, afirma Vanor Puchalski, gerente regional Sul da Agro Norte e engenheiro agrônomo.

Capim coracana ANpg 209 - Foto: Divulgação/Agro Norte Pesquisa e sementes Capim coracana ANpg 209 - Foto: Divulgação/Agro Norte Pesquisa e sementes Capim coracana ANpg 209 - Foto: Divulgação/Agro Norte Pesquisa e sementesCapim coracana ANpg 209 - Foto: Divulgação/Agro Norte Pesquisa e sementes Capim coracana ANpg 209 - Foto: Divulgação/Agro Norte Pesquisa e sementes
Capim coracana, ANpg 209 - Foto: Divulgação/Agro Norte Pesquisa e Sementes

Nos dois seguimentos de uso, o ANpg 209 apresenta amplas vantagens, segundo Puchalski. “Como cobertura de solo, é excelente para a rotação de culturas, possui massa expressiva, baixo fator para reprodução de nematóides, resistência a doenças, sistema radicular agressivo, além de atuar como um reciclador de nutrientes e descompactador natural do solo”, explica.

 “O ANpg 209 também pode ser utilizado na alimentação animal, no sistema de pastejo, pré secado ou feno, tanto para animais de grande, médio ou pequeno porte, como bovinos, equinos, ovinos e caprinos, pois tem excelente palatibilidade e teor médio de proteína de 19%, aumentando a produção de leite ou carne. Tem alta produção de massa e o rebrotamento rápido. Também pode ser usado em um mix de forrageiras”, aponta Puchalski.

O gerente regional explica que no uso da planta é necessário se atentar para a época de plantio, considerando as condições climáticas regionais. No Sul e Sudeste, o plantio é recomendado entre outubro a fevereiro. Nas demais regiões do país, a semeadura é indicada entre setembro a abril. A quantidade de semente a lanço é de 15 kg/ha e de 10 kg/ha na linha.

A Agro Norte Pesquisa e Sementes desenvolve e comercializa desde 1994 novas cultivares de arroz, feijão, soja convencional e outros grãos, além de tecnologias e sistemas de produção para os agricultores. O ANpg 209 já está disponível no mercado. Para saber mais, acesse o site da Agro Norte e procure um representante na sua região para adquirir sementes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário